Inicialmente em destinos selecionados, CityBook usa tecnologia para entregar sugestões relevantes
A Booking lança, nas cidades de Amsterdã, Paris e Londres, o seu novo app = CityBook. Pensado para ser um guia personalizado de viagem, o aplicativo entrega sugestões baseadas no viajante e no contexto. Para isso, informações dadas pelo próprio usuário da Booking são combinadas a novos recursos de machine learning.
Deste modo, o CityBook dá recomendações instantâneas com maior probabilidade de interessar do usuário. São, por exemplo, sugestões sobre o que fazer, ofertas e descontos disponíveis, além de conteúdos informativos sobre o destino visitado.
Tudo isso é mostrado ao viajante de forma personalizada. Fatores como clima, disponibilidade, localização exata dos usuários, como viajam (em família, em casal ou sozinho) e em que parte da viagem estão (primeiro ou último dia) são todos levados em consideração. E por se tratar de um app piloto, o CityBook terá os seus recursos mais bem avaliados integrados, futuramente, ao app principal da Booking.com.
Com o CityBook, queremos criar as melhores possibilidades de vivenciar uma cidade na palma da sua mão. Ter que navegar entre vários sites e aplicativos para obter as melhores informações e ainda ter que reservar tudo separadamente não torna o processo agradável nem tranquilo. Queremos ajudar as pessoas a focarem na parte divertida de planejar uma viagem. E simplificar o processo de reserva e organização, com conteúdo relevante e que possa ser reservado com poucos toques – tudo organizado em um único lugar.
Ram Papatla, Vice-Presidente de Experiências na Booking.com
Fotos: Divulgação
CityBook também será lançado em outras cidades
Atualmente, o CityBook está disponível em inglês para as cidades de Amsterdã, Paris e Londres. Futuramente, serão integradas ao aplicativo as cidades de Tóquio, Paris, Nova York, Berlim, Barcelona e Roma.
A Booking lança o aplicativo para dispositivos Apple e Android, e disponibiliza também uma versão na web.
Com base em como os viajantes se envolvem com o CityBook, ele irá evoluir com ainda mais recursos, que podem ser incorporados ao app principal da Booking.com.
Ram Papatla, Vice-Presidente de Experiências na Booking.com