Brunch + aulas de yoga + o projeto Som no B, com DJ’s ao vivo, movimentam o rooftop do hotel
Já consolidado entre o público corporativo de Brasília, o B Hotel, inaugurado há pouco mais de 3 anos, parte em busca também do segmento de lazer, que hoje corresponde a 19% do mercado. Para aumentar a taxa de ocupação proveniente desse público aos fins de semana, o empreendimento, situado no Eixo Monumental, aposta nas experiências.
Depois de divulgar o retorno das aulas de yoga e o animado projeto Som no B, ambos realizados no rooftop, o B Hotel anunciou o lançamento do seu mais novo atrativo: um brunch aos domingos.
Idealizado por George Durante, Diretor de Operações do B Hotel, o projeto quase foi lançado em 2020, mas precisou ser remanejado por conta da pandemia e agora retorna para dar mais uma opção de lazer aos hóspedes.
Aberto tanto para hóspedes quanto para passantes, a nova experiência gastronômica leva a assinatura do Chef Jean-Yves Poirey e expõe uma grande variedade de receitas clássicas francesas; com uma pitada de elegância, brasilidade e contemporaneidade.

Opções serão variadas
Aos domingos, mais de 50 itens irão compor o menu do brunch, divididos em 6 categorias diferentes; entre pães, queijos e frios, saladas e guarnições, pratos quentes, sobremesas e até mesmo um estação de show cooking – com picanha em crosta de sal, Beef Wellington e Salmão Coulibac.
Além da variedade, também é destaque o uso do método farm to table, que garante produtos orgânicos, livres de agrotóxicos e provenientes do Sítio Samambaia, do próprio hotel. Os pães, inclusive os de fermentação natural, iogurtes e outros produtos utilizados no empreendimento, tanto na gastronomia convencional, quanto na pâtisserie, também são de produção própria.
Não é segredo para ninguém que o nosso público fiel está no corporativo. Estamos muito contentes com esse posicionamento, mas precisamos explorar ao máximo todas as nossas possibilidades.
Temos um hotel incrível, muito bem estruturado, com um rooftop deslumbrante, e com bastante potencial para despertar o interesse do público de lazer também aos fins de semana. Por que não criar mecanismos que possibilitem isso?
Paulo Brazil – Diretor Comercial do B Hotel

Experiências integradas
Além do Brunch, outra novidade recém anunciada pelo hotel é o pacote Fim de Semana no B, que aposta na integração de experiências de lazer ao mesclar as aulas de yoga no rooftop e o Projeto Som no B ao produto recém lançado. O pacote prevê duas noites de hospedagem para o casal e late check-out até às 16h.
No entanto, segundo o B Hotel, as aulas de yoga e o projeto Som no B estarão disponíveis na programação apenas até o fim do período de seca. As aulas são ministradas pela instrutora Andrea Hughes, possuem uma hora de duração e são realizadas sempre aos sábados, a partir das 8h. Já as apresentações musicais do projeto Som no B ocorrem às sextas e sábados, a partir das 18h.