• Fale Conosco
domingo, 15 fevereiro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Comece a Viajar

O Estado do Rio de Janeiro visto do alto e de perto

Redação Travel3 por Redação Travel3
29 de abril de 2023
in Brasil, Comece a Viajar, Destaque, Destinos, Dicas, Home, Publieditorial
0

Belezas e atrações surpreendentes continuam seduzindo viajantes de todo o mundo

Minha alma canta / Vejo o Rio de Janeiro / Estou morrendo de saudade / (…) Rio de sol, de céu, de mar / Dentro de mais uns minutos / Estaremos no Galeão

Tom Jobim

O Estado do Rio de Janeiro é um clássico. Assim como o Samba do Avião, canção composta por Tom Jobim em 1962, as belezas não apenas da Cidade Maravilhosa, mas de todo o Estado fluminense continuam sendo cantadas e recantadas pelas esquinas do planeta. O Rio de Janeiro, mais do que nunca significa praias cinematográficas e espetaculares atrações ao ar livre.

O Rio de Janeiro é de fevereiro, março, de verão, sol e festa o ano inteiro. Para completar, há a gastronomia, os festivais de música, os shows exclusivos, a vida noturna agitada e plural. O Rio de Janeiro é um destino com atrações para os 365 dias do ano. Vamos a elas.

Rio de Janeiro Brasil
(Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro, a Cidade (Maravilhosa!)

Antônio Carlos Jobim não poderia ser mais preciso. Nossa alma canta quando vê, da janelinha do avião, a mais bela paisagem do mundo ganhando cor e vida sob os nossos pés. O Rio de Janeiro seduz quem aterrissa. Ninguém sabe ao certo o que acontece. Talvez seja pela inevitável e infinita atração pelo mar azul em contraste com as montanhas cobertas de verde viçoso e tropical. Talvez seja pelo colorido estilo de vida das pessoas, bonitas e bronzeadas.

As clássicas atrações da Cidade Maravilhosa se misturam às novas para estimular todos os sentidos do visitante. Vale a pena andar de carro pelo Aterro do Flamengo, ir ao Pão de Açúcar, andar no bondinho, subir o Corcovado, encarar quase olhos nos olhos o Cristo Redentor, ter a visão inesquecível da Baía de Guanabara. Na hora certa, chegar à Marina da Glória e apreciar o Rio a partir do mar, com as montanhas abraçando a cidade.

COPA Airlines Los Cabos Desk

E ainda tem a Praia do Arpoador, o Largo do Boticário, Copacabana, Ipanema, Lagoa, Alto e Baixo Leblon, Prainha. Embora para o turista praia seja liturgia diária, se o dia não está para mar, um passeio pelo Centro Histórico do Rio pode revelar uma cidade até então desconhecida. O passeio pode começar no mesmo local onde os padres Carmelitas decidiram construir, em 1590, o seu convento, ali mesmo onde está hoje a praça 15 de Novembro. Ao lado está o Paço Imperial, onde foram coroados e saudados os reis Pedro 1º e 2º. A praça foi também testemunha do Dia do Fico, e da abolição da escravatura.

O Teatro Municipal, na Cinelândia, em frente a praça Marechal Floriano, é outra obra de arte que merece uma visita. Inaugurado em 1909, foi inspirado na Ópera de Paris. O prédio usou e abusou de materiais luxuosos para ressaltar sua devida importância no cenário artístico = mármores + bronze + ônix + cristais e até ouro.

Diversa DivPix HOME29-08-2022

E quem aterrissa no RIOgaleão pode, no Rio, apreciar o cenário natural pedalando pela orla da cidade + pegando trilhas para chegar até a Pedra do Telégrafo, à Vista Chinesa ou ao Morro da Urca. Quem é fã de atividades mais emocionantes pode fazer um voo de asa delta ou parapente e sentir o coração bater ainda mais forte ao ver a cidade do alto, sem a janelinha do avião para conter a brisa que vem do mar. Por fim, quem não quer tirar o pé da areia pode praticar surfe + kitesurfe + stand-up paddle + futebol + vôlei + futevôlei de praia. Seja qual for a sua experiência, ao final da viagem, a conclusão será só uma. O Rio de Janeiro continua lindo!

Paraty - RJ
Paraty, RJ (Foto: Divulgação)

Paraty é história com vista para o mar

Cercada por mais de 65 ilhas e quase 300 praias, ainda assim Paraty seria apenas mais uma bela cidade do litoral brasileiro, não fosse seu conjunto histórico a lhe dar personalidade. O azul do mar de águas tranquilas, o branco das praias de areias macias e o verde da mata que domina quase toda a paisagem são características da região que, com as igrejas barrocas, o casario colonial e as centenárias ruas de pedras, criam o pretexto ideal para uma viagem à charmosa cidade.

A antiga vila de Nossa Senhora dos Remédios tem ótimas pousadas e restaurantes famosos para receber os viajantes. A cidade é praticamente equidistante de São Paulo e do Rio de Janeiro, os dois principais polos emissores de turistas. Ela está a 330km de São Paulo, a 236km do Rio e 650km a separam de Belo Horizonte.

Paraty está cercada por parques, como o Nacional da Serra da Bocaina, o Estadual da Serra do Mar e a reserva da Joatinga. Por isso, os passeios ecológicos ganham o status de uma aventura rodeada de belezas tropicais. Caminhadas e trilhas pela antiga Estrada Real, ou Caminho do Ouro, como foi batizada pelos fluminenses, também fazem parte do programa dos ecoturistas.

Incursões mais arrojadas pela região também podem ser feitas, em veículos 4×4, a bordo de lanchas ou modernas escunas que partem do cais levando uma tripulação treinada para proporcionar uma aventura incomparável: um verdadeiro safari em alto mar. Durante este safári, você tem a chance de observar espécies e cardumes de peixes coloridos durante todo o trajeto.

Região dos Lagos
Arraial do Cabo, RJ (Foto: Divulgação)

Região dos Lagos tem uma cidade para cada tipo de turista

Se você nunca ouviu falar em Saquarema, Cabo Frio, Araruama, Búzios, São Pedro da Aldeia, e Arraial do Cabo, você acabou de aterrissar no Planeta Terra. Sim, porque principalmente nós, brasileiros, sabemos de cor o nome dessas praias, quer dizer, dessas cidades que pertencem à chamada Região dos Lagos. Quem aterrissa no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, chega rapidamente à Região dos Lagos.

E se Cabo Frio é mais cosmopolita e perfeita para as férias em família, Búzios guarda ainda aquele clima de vila charmosa, com vida noturna agitada. Saquarema e Araruama são para a turma que gosta de praticar esportes. E São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo, para quem busca tranquilidade com vista para o mar. Em comum, os destinos da Região dos Lagos oferecem cenários belíssimos e infraestrutura de conforto para todos os tipos de visitantes.

Serras Fluminenses
(Foto: Divulgação)

Serras fluminenses são sinônimo de charme e aconchego

Nos trópicos, as baixas temperaturas são sempre um acontecimento. No Estado do Rio de Janeiro, quem busca um clima mais ameno, pega estrada em direção à serra. Os roteiros serranos incluem paisagens cobertas por neblina, restaurantes de gastronomia substanciosa, lareiras acessas em hotéis onde o charme e o aconchego são as grandes atrações.

Cidades como Petrópolis, Teresópolis, Itaipava e Nova Friburgo crescem em tamanho no imaginário dos turistas. Além dos encantos naturais e da infraestrutura, o circuito turístico da região tem como vantagem estar próximo às principais capitais do país.

Em Petrópolis, imperdível é conhecer um pouco mais sobre a história imperial brasileira, visitando o Centro Histórico da cidade para conhecer a Catedral, o Museu Imperial e o Palácio de Cristal, entre outras atrações. Com uma natureza dadivosa, imperdível para os aficionados é ir ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos e escolher uma das várias trilhas para ficar em contato com a natureza local.

A natureza é também atração de primeira grandeza em Teresópolis. Além do acesso ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o turista pode apreciar a vista de cartão postal subindo até o Mirante do Soberbo. E na hora das compras, a Feirinha de Teresópolis é o ponto de encontro de quem vem de fora e de quem vive na região.

Nova Friburgo e Itaipava, com um viés mais privativo, completam os destinos serranos do Rio de Janeiro, oferecendo pousadas exclusivíssimas, e produtos de alta qualidade feitos por artesões e empreendedores locais.

Tags: Rio de Janeiro
ShareTweetSharePin
Previous Post

Conheça algumas das melhores experiências gastronômicas do mundo

Next Post

Em Park City, crie memórias inesquecíveis em família

Next Post
Park City

Em Park City, crie memórias inesquecíveis em família

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Carnaval com pé na areia, ritmo desacelerado e cl Carnaval com pé na areia, ritmo desacelerado e clima de refúgio? Caraíva pode ser o destino. 🌴

O Villa Fulô Casa Hotel @villafulo convida a viver o feriado com mais tranquilidade em um dos cenários mais preservados do litoral baiano. Com poucas e exclusivas acomodações, o hotel-boutique cria a sensação de uma vila privativa, onde cada suíte foi pensada para o relaxamento, com ofurô de pedra, banheira de imersão, minipiscinas e espaços integrados à natureza.

A experiência valoriza a cultura local desde a arquitetura até a hospitalidade. O projeto foi desenvolvido com artesãos da região e a equipe é formada por moradores da Aldeia Pataxó, reforçando a conexão com as tradições de Caraíva.

Durante a estadia, o hotel oferece piscina de pedra vulcânica, sauna ecológica, terraço com hidromassagem e ambientes pensados para desacelerar entre um passeio e outro pelo vilarejo. O café da manhã reúne sabores regionais e pode ser servido nas áreas comuns ou na própria suíte.

No Carnaval, Caraíva revela seu charme com ruas de areia, céu estrelado, gastronomia local e paisagens preservadas — um convite para viver o feriado em outro ritmo. 
E o Villa Fulô ainda conta com algumas unidades disponíveis para o período.

#Travel3 #Caraíva #Carnaval2026 #Bahia #HotelBoutique ViagemNoBrasil TurismoDeExperiência
🍽️✨ Um jantar que vira espetáculo acaba de 🍽️✨ Um jantar que vira espetáculo acaba de chegar ao Brasil!

O fenômeno internacional Le Petit Chef desembarcou em São Paulo e promete transformar a experiência à mesa em um verdadeiro show sensorial. A atração acontece no @canopysaopaulojardins e combina gastronomia contemporânea com projeções em 3D que ganham vida diretamente sobre a mesa.

Com apenas 6 centímetros de altura, o personagem criado na França conduz os convidados por uma jornada divertida e tecnológica enquanto cada etapa do menu é apresentada com efeitos visuais e trilha sonora temática. O resultado é uma experiência interativa que mistura entretenimento e alta gastronomia — e encanta tanto adultos quanto crianças!

A experiência oferece diferentes menus, incluindo opções premium, clássica, vegetariana e infantil, pensadas para diversos perfis de público. Tudo acontece em formato imersivo, onde cada prato faz parte da narrativa do mini chef.

Uma proposta que mostra como tecnologia, storytelling e gastronomia podem transformar um jantar em uma experiência completa.

Tem matéria no site, com mais informações e valores. Link na bio.

#Travel3 #SãoPaulo #ExperiênciaGastronômica #LePetitChef #TurismoGastronômico ViagensESabores
Carnaval longe da folia? A Chapada dos Veadeiros p Carnaval longe da folia? A Chapada dos Veadeiros pode ser o destino ideal.

A região em Goiás atrai viajantes que preferem natureza, silêncio e experiências de bem-estar durante o feriado.

Com base em Alto Paraíso de Goiás, o visitante encontra trilhas, cachoeiras e atividades ligadas à espiritualidade e terapias integrativas. Já na Vila de São Jorge, porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o clima é de contemplação, com caminhadas, banhos de cachoeira e conexão com o Cerrado.

Outro destaque do período é o astroturismo. A região possui baixa interferência de luz artificial e permite observar o céu com grande nitidez.

A Chapada ainda oferece experiências conduzidas pela comunidade Kalunga, que combinam trilhas, práticas de respiração, meditação, gastronomia regional e artesanato local. 

Fica a dica para quem quer atravessar o Carnaval em um ritmo mais tranquilo! Tem matéria no site, link na bio.

📷- Saulo Veiga | Goiás Turismo (Cachoeira Santa Bárbara, em Cavalcante, Goiás)

#Travel3 #ChapadaDosVeadeiros #Carnaval2026 #TurismoDeNatureza #ViagemNoBrasil Ecoturismo BemEstar AltoParaiso Cavalcante SãoJorge
O @inhotim acaba de entrar para a lista “52 Luga O @inhotim acaba de entrar para a lista “52 Lugares para ir em 2026” do The New York Times — e é o único destino brasileiro citado.

Localizado em Brumadinho, MG, o maior museu a céu aberto da América Latina reúne arte contemporânea de relevância internacional e um jardim botânico que transforma a visita em uma experiência que pede tempo e planejamento.

Com 140 hectares e galerias distribuídas em uma área extensa, muitos visitantes têm optado por conhecer Inhotim com logística organizada, incluindo transporte e serviços integrados. 

A @belvitur , agência oficial do Instituto, oferece soluções que facilitam o acesso e permitem aproveitar melhor o percurso pelo museu.

O reconhecimento internacional reforça o interesse por Inhotim ao longo de 2026 e consolida o destino como ponto de partida para roteiros que incluem Belo Horizonte e cidades históricas de Minas Gerais.
•
📷 Foto- Brendon Campos
•
#inhotim #newyorktimes #destinos #visiteminasgerais
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.