Hotel promete conforto integrado à natureza
À beira mar em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, a Vila Siriúba é composta por 8 casas estilo Guest House e mais 13 suítes. Integrado à natureza, o hotel acomoda até 75 pessoas, que durante a estadia podem aproveitar a vista privilegiada para o mar.
Localizada em uma antiga fazenda de cana-de-açúcar onde funcionou um dos maiores e mais antigos engenhos do litoral norte de São Paulo, a Vila tem quase 60 mil m² de área verde. Cercado por plantas nativas, o reúne casas charmosas, restaurante, piscina, spa e até uma capela bicentenária. O projeto, assinado pela arquiteta Andrea El Banat, garante ambientes amplos e arejados.

Acomodações guardam história
Entre as 8 casas da Vila Siriúba, duas se destacam de imediato. Uma delas, A Casa do Rei, é onde Carl XVI Gustav e a rainha consorte Silvia da coroa sueca se hospedaram em 1998, quando visitaram Ilhabela. A construção de estilo excêntrico é abraçada pela natureza e está apoiada em cima de pedras.
Já a Casa da Pedra reproduz na Vila a paisagem da comuna francesa Carcassonne, de onde Walt Disney tirou inspiração para o castelo de A Bela Adormecida.
+ Dia da Amazônia: projetos pela preservação no Rio Negro

Conforto é destaque
As acomodações oferecem enxoval de algodão 300 fios, ar-condicionado split, Smart TV com canais por assinatura, cozinhas equipadas nas casas e frigobar nas suítes. O sinal de wi-fi com 600 MB de velocidade está disponível em toda a Vila e é perfeito para quem quer fazer home office da praia. O espaço também é pet friendly.
Além de hospedagem, a Vila Siriúba recebe eventos, desde ações corporativas a eventos pessoais, como festas, casamentos, ações de empresas, eventos culturais, sessões de fotografia e gravações. O hotel dispõe de uma equipe e estrutura especializada para esses eventos.

Construções guardam história
O chamariz da propriedade é a capela, com seu sino de bronze na pequena torre e um altar do século XVIII. A igreja guarda vestígios do estilo colonial, as cores azul e branco aparecem em vigas, portas e janelas em madeira. O piso é em cimento queimado no tom mostarda. A construção foi erguida com paredes de alvenaria feitas da mistura de pedra, cal de conchas trituradas, areia e terra. Desde a restauração na década 90, a capela abriga a imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística.
Já no local onde antes funcionava o engenho hoje está o restaurante e salão de eventos. Curiosamente, o espaço ainda abriga o compartimento da roda d’água e uma de suas colunas originais.
A piscina é outro destaque da Vila, que tem espreguiçadeiras, vista para o mar e um grande gramado verde, com coqueiros, mangueiras e jaqueiras gigantes. Em formato retangular, com 12 metros de comprimento e 8 de largura, a piscina já figura, entre as áreas comuns da Vila, como a preferida dos hóspedes.
Assim, o convívio com a natureza, a sensação de voltar no tempo diante de construções históricas e o conforto de uma estrutura completa de lazer e serviços fazem da estadia na Vila Siriúba uma verdadeira experiência multissensorial.