Crie um roteiro sob medida e coloque-o em prática quando as restrições de viagem terminarem
Em St. Tropez, o verão já é quase uma realidade. O quase da frase anterior tem menos a ver com a temperatura, que já chega aos 22, 23ºC, mas tem tudo a ver com as restrições de viagem impostas pelo governo francês para aplacar a COVID-19. Se não fosse por elas, poderíamos dizer que o momento é perfeito para arrumar as malas e embarcar para o glamuroso balneário.
A realidade, porém, quase é a mesma de um ano atrás, quando a pandemia fez o turismo do mundo inteiro parar. O quase da frase anterior, se refere à luz no fim do túnel, criada desde que surgiram as vacinas para vencer este momento sem precedentes nos últimos 100 anos.
Pensando nos próximos verões em St. Tropez, a Travel3 compartilha dicas e atrações para o viajante criar um roteiro pessoal e curtir, sob medida, o melhor que St. Tropez tem a oferecer. Uma boa futura viagem pra você!
Em St. Tropez, curtir o verão é a atividade principal
A condição básica de quem vai a St. Tropez é curtir o verão. Sendo assim, deixe seus problemas em casa para desembarcar leve e aproveitar o que há de melhor no destino. A privacidade, por exemplo, é uma das grandes qualidades do balneário francês. Em St. Tropez, ela começa logo que você deixa o aeroporto.
E já que falamos em aeroporto…
Não existem voos regulares para St. Tropez. O procedimento é voar para Nice e pegar um helicóptero ou alugar um carro, se possível uma Ferrari, para ficar à altura do glamour da cidade. É importante saber que não é fácil hospedar em St. Tropez. A procura por um quarto é sempre maior do que a oferta. Por isso é imprescindível fazer a sua reserva com bastante antecedência. E por conta da pandemia, em St. Tropez a demanda será absurdamente maior do que a dos últimos anos. É possível se hospedar nas redondezas da cidade, o que definitivamente não lhe dará uma experiência completa.
Em St. Tropez, saiba como se hospedar em grande estilo
Quem quiser se hospedar em grande estilo deve saber quais são os melhores hotéis da cidade. O Byblos é um must. Está localizado no melhor ponto da cidade. Seus restaurantes estão sempre cheios e no verão europeu sua boate é a mais famosa do mundo.
O Chateau de la Messardiere fica na Route de Tahiti, mais próximo da praia. A grande atração desse hotel está na sua piscina, a mais disputada de St. Tropez. O Le Yaca, que acabou de anunciar sua reabertura pós-pandemia é conhecido por receber celebridades do mundo da moda. Sua localização é ótima porque está próximo do Byblos. Já o White 1921 (ex-La Maison Blanche) é um dos hotéis mais modernos. São apenas sete apartamentos, cada um com uma decoração exclusiva.
Experiência gastronômica faz parte da temporada de verão em St. Tropez
E para combinar com uma excelente hospedagem e o verão mais estrelado da Europa, nada como comer bem nos restaurantes mais badalados. O Cucina Byblos é a famosíssima casa do não menos famoso restauranter Alain Ducasse e fica dentro do hotel Byblos.
Os restaurantes do Chateau de la Messardiere também oferecem momentos de êxtase gastronômicos. Quem está em St. Tropez não pode deixar de visitar Niki Beach. A dica? Venha de óculos escuros e preparado para ver bem de perto notáveis e celebridades .
E já que falamos em celebridades…
Nada se compara a vida noturna de St. Tropez. Divirta-se e muito no Les Caves du Roy, a famosa boate do hotel Byblos, que neste momento ainda está fechada.
Por ser um destino do jet set internacional, St. Tropez está sempre lançando moda. Andar pelas ruas da cidade tem a mesma conotação que desfilar numa das mais requisitadas e visualizadas passarelas do planeta. Quem quer ter um lugar ao sol precisa ser autêntico, criativo e descolado.
Vivenciar um verão em St. Tropez é uma experiência imprescindível para quem quer entender a expressão sempre de bem com a vida. Já de volta para casa, ouvindo as músicas da sua estadia na cidade, e que só começarão a fazer sucesso no resto do mundo daqui a um ano, você concluiu que nenhum verão é tão glamouroso como o de St. Tropez.