Evento online atualizou operadoras com novidades de 3 destinos do estado norte-americano
A Aviareps, que representa no Brasil o Visit Florida, promoveu na última semana a 1ª Edição do Florida Connection. O encontro online foi o 1º de uma série de eventos virtuais, que terão como intuito atualizar operadoras de turismo sobre o que acontece na Flórida e nos destinos parceiros diante da pandemia da Covid-19.
O bate papo informal foi aberto por Marcelo Kaiser, vice-presidente da Aviareps para a América Latina, acompanhado do time do Visit Florida = Lauren Pace, diretora de marketing + Lydia Williams, executiva sênior global + Rafaela Gross, do marketing Brasil.
Nessa 1ª edição, os destinos convidados foram St.Pete/Clearwater, representado por Andrea Gabel; Tampa, representado por Marisol Barrios; e Fort Lauderdale, por Gabriel Martinez.
St.Pete/Clearwater
Andrea Gabel ressaltou que a preocupação primordial de St. Pete e Clearwater é com a saúde dos visitantes e habitantes locais. No destino, as praias públicas – algumas delas premiadas como as melhores dos Estados Unidos e do mundo – já estão abertas. Já com respeito ao distanciamento físico, não é permitido grupos com mais de 10 pessoas.
Os hotéis abertos estão com novos protocolos de saúde e segurança, que enfatizam a limpeza reforçada dos quartos e áreas comuns. Além disso, as propriedades hoteleiras também implementaram medidas como o distanciamento social entre os hóspedes.
Também já foram reabertos os restaurantes do destino – no entanto, com algumas observações, que podem incluir uso obrigatório de máscaras em locais fechados. Todos estabelecimentos podem funcionar no sistema de delivery ou entrega no próprio local. E no caso dos restaurantes em recinto fechado, a ocupação máxima permitida é de 50% da capacidade total.
Nesse contexto, muitos restaurantes passaram a oferecer mais mesas em locais abertos. As cervejarias artesanais, famosas na região, também podem abrir desde que haja restaurante no local. E a grande maioria dos parques está aberta; alguns deles com restrições como playgrounds fechados.
Como há uma tendência para o próximo(s) ano(s) das pessoas buscarem atrações ao ar livre, St.Pete e Clearwater têm muito a oferecer neste sentido e já estamos observando um aumento de reservas para o final de 2020 e para 2021.
Andrea Gabel – Gerente de Vendas do Visit St Pete/Clearwater
Saiba mais sobre St.Pete/Clearwater
Fort Lauderdale
Gabriel Martinez, do Greater Fort Lauderdale CVB passou às operadoras participantes as informações sobre o destino. De acordo com o executivo, os protocolos de segurança estão sendo cumpridos com a mesma atenção e cuidado que outros balneários da Flórida.
Martinez aproveitou para apresentar uma nova campanha de divulgação que explica como estão sendo estabelecidos os protocolos que buscam garantir a segurança dos cidadãos e turistas. Nesse sentido, estão sendo concedidos selos de compromisso de segurança Safe+Clean a estabelecimentos que cumprem os protocolos e demais cuidados necessários. Ao todo, já são 275 locais com a segurança certificada.
Ainda em Fort Lauderdale, os hotéis estão abertos com higienização reforçada e os quartos, depois de um check-out, ficam vazios entre 48h e 72h para serem completamente limpos antes de um próximo check-in. Já os restaurantes podem receber até 50% da capacidade de ocupação, tanto em ambientes abertos quanto fechados. Nesses estabelecimentos, também foram apresentados novos procedimentos de limpeza e higiene; e também são oferecidas opções de delivery e retirada no local.
Saiba mais sobre Fort Lauderdale
Tampa
Marisol Barrios, do Visit Tampa Bay expôs os novos procedimentos adotados pela cidade de Tampa que, em suas palavras, está se reinventando para vencer a situação da pandemia. Neste momento o destino aguarda a abertura das fronteiras para receber os turistas brasileiros e os de outros países.
De acordo com Marisol Barrios, aeroporto + hotéis + atrações + restaurantes do destino estão respeitando os protocolos de segurança – que incluem a exigência do uso de máscaras faciais em espaços onde é difícil manter o distanciamento, conforme recomendado pelo CDC, órgão de saúde dos Estados Unidos. Além disso, informou sobre os estabelecimentos que já reabriram na cidade, como os restaurantes, que operam com 50% da capacidade. Uma maneira encontrada por Tampa para apoiar os clientes e os proprietários dos restaurantes foi reservar espaços nas ruas para a colocação de mesas ao ar livre, o que aumenta o conforto e a segurança dos presentes.
Parques + atrações + museus + shoppings também estão abertos, todos seguindo os novos protocolos de saúde, segurança e limpeza. Nesses estabelecimentos, destacam-se medidas como aferição de temperatura + atenção ao distanciamento social + uso de máscaras pelos visitantes e EPIs pelos funcionários.
Segundo Marisol Barrios, tais medidas continuarão sendo tomadas para garantir a saúde da população e visitantes de Tampa – que será a cidade sede do Super Bowl do próximo ano.