Os voos decolam, dão uma voltinha no céu e aterrissam no mesmo aeroporto
A jornada, e não a chegada, é o que importa; já dizia o escritor norte-americano T. S. Eliot. Pois em tempos de Pandemia, muitas pessoas estão levando essa máxima ao pé da letra e literalmente viajando para lugar nenhum, apenas pelo prazer de viajar.
O jornal The New York Times publicou uma reportagem mostrando as novas rotas criadas por companhias aéreas ao redor do mundo para satisfazer o desejo de alguns clientes que estão com saudades de embarcar num voo para… simplesmente voar. Esses voos decolam de um aeroporto X, dão uma voltinha de mais ou menos 2 horas no céu, e aterrissam no mesmo aeroporto X.
Os voos para Lugar Nenhum oferecem bebidas + cardápio diferenciado
Algumas companhias estão chamando esses voos de panorâmicos. Outras, assumiram a realidade com bom humor e batizaram a experiência de Voos para Lugar Nenhum. Na grande maioria dos voos é obrigatório o uso de máscaras e a diversão, além de olhar o mundo da janelinha do avião, é o serviço de bordo com bebidas e um cardápio diferenciado.
A passagem aérea dos Voos para Lugar Nenhum fica entre 500 e 2,500 dólares e, acreditem, eles estão saindo lotados. Realmente existe público para esse tipo de experiência, que tem criado muita controvérsia.
Grupos ambientalistas protestam contra a desnecessária queima de combustível, num momento em que cada ação para diminuir as emissões de dióxido de carbono é fundamental, de acordo com as estratégias da Urgência Climática. Responsáveis por milhões de empregos diretos e indiretos, a verdade é que as empresas aéreas estão fazendo de tudo para continuar voando.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)