Desde 21 de maio o governo israelense relaxou as regras de entrada ao país
Fazer turismo em Israel está mais fácil. A partir desta semana, quem está de viagem marcada ou pensa visitar o país terá uma tarefa a menos para cumprir antes de embarcar. É que desde o último sábado (21 de maio de 2022) o governo israelense não está mais solicitando a apresentação de testes PCR na chegada ao país. Também foram canceladas as 24 horas de isolamento após o desembarque. As novas regras valem tanto para cidadãos israelenses quanto para os turistas que chegam por ar, terra ou mar.
Vale lembrar, porém, que o uso de máscaras a bordo de voos internacionais continua sendo necessário, assim como o preenchimento de uma declaração on-line, antes de entrar em Israel.
Turismo em Israel segue em franca recuperação
Com o advento das vacinas, a próxima temporada de verão em Israel promete ser a melhor desde 2019. O turismo do país já vem sentindo um aumento consistente no número de visitantes. Em abril deste ano, foram registrada cerca de 207.000 entradas de turistas internacionais. O número está bem abaixo dos cerca de 400.000 viajantes que visitaram o país, no mesmo período, em 2019, mas bem acima dos apenas 30.000 turistas que entraram no país em abril de 2021.
O Turismo de Israel fez uma projeção e a expectativa é que até o final de 2022, a entrada de turistas deverá alcançar um número entre 1,5 a 2 milhões de pessoas, comprovando a franca recuperação da atividade turística.