Novos hotéis e resorts + Intermac Assistance estão entre as novidades
A Tour Code é, em Minas Gerais, uma das mais tradicionais empresas de representação turística. Seu diretor, Rodney Gosling anunciou algumas novidades que a Tour Code trouxe para o mercado mineiro. O portfólio que inclui hotéis como o Maceió Atlantic Suites, Village Porto de Galinhas e o Aruanã Hotel Aracaju ganha agora o Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ) e o Crocobeach Hotel & Complexo de Praia, de Fortaleza.
Outra novidade é a representação do seguro de viagem Intermac Assistance, uma seguradora que está no mercado há 20 anos, com uma diversidade de produtos de assistência para oferecer a vários perfis de viajantes.
A Travel3 conversou com Rodney Gosling para saber mais sobre a Tour Code
Aumentamos o nosso portfólio por uma demanda vinda do setor hoteleiro. Como estamos entrando no nosso 11º ano de atuação no mercado e temos um ótimo relacionamento com o trade, somos hoje uma referência em Minas Gerais. Consequentemente muitos hotéis procuram a Tour Code para serem por ela representados. Este foi o caso dos nossos 2 novos clientes = o Portobello Resort & Safári + o famoso Crocobeach Hotel.
Rodney Gosling – Diretor da Tour Code Representações

Travel3 – Rodney, ainda assim, aceitar novas representações significa acreditar que o mercado estará receptivo para absorver novos produtos. Como a Tour Code vê o mercado mineiro neste momento?
Rodney – Com certeza o mercado está mais robusto e com mais movimento, o que justifica ampliarmos nosso portfólio de produtos. Apesar deste discurso já conhecido de crise, o segmento de lazer, uma especialidade da Tour Code, vai muito bem. O mineiro tem tido mais acesso a novos destinos e hotéis, como o Crocobeach Hotel, que fica em Fortaleza e o Portobelo, localizado em Angra, no estado do Rio de Janeiro, que ele pode ir de carro. Felizmente o mineiro tem expandido os horizontes escolhendo novos destinos além dos clássicos que são, por exemplo, Porto Seguro e Maceió. Isso tem nos ajudado a aumentar nosso portfólio.
Qual o perfil de clientes que consomem os produtos da Tour Code?
Os clientes da Tour Code são exclusivamente as agências de viagem. O meu parceiro maior são os agentes de viagem que vendem através das operadoras, outro cliente importante, que nos ajuda a distribuir os produtos. Através das agências e das operadoras chegamos aos consumidores finais, ou seja, os turistas e viajantes.
Como vc define o mercado mineiro, enquanto consumidor de produtos turísticos?
O mercado mineiro hoje, como consumidor de produtos turísticos, de lazer, tem desbancado vários outros estados. Há 3 anos, a própria vinda do Village Porto de Galinhas para a Tour Code aconteceu em função desta demanda. Em geral, Minas Gerais, enquanto consumidora de viagens e produtos turísticos, vem logo atrás de São Paulo, sem dúvida o maior mercado brasileiro. E o mineiro tomou gosto pelas viagens e não abre mão de fazer pelo menos 1, 2 viagens por ano, o que é ótimo para nós e nossos representados.

Como funcionará a parceria com a Intermac? A Tour Code será o canal de informação da Intermac para os agentes de viagem do estado?
No caso da Intermac, foi uma combinação da própria demanda do mercado com a expertise que a Tour Code tem sobre o assunto. Eles apostaram na Tour Code para ser sua representante em Minas Gerais. Nosso trabalho será mostrar os produtos da Intermac aos agentes de viagem, o distribuidor exclusivo da Tour Code. E como a Intermac tem diferenciais relevantes, mostraremos cada um deles as agências de viagem.