Relatório anual da famosa grife de viagens de luxo contemplou também os fãs do Instagram, entre outras plataformas
No mundo das viagens, Virtuoso é sinônimo de roteiros luxuosas e minuciosamente preparados para satisfazer todos os desejos dos viajantes. Voltada exclusivamente para o mercado de luxo, a grife acaba de divulgar uma pesquisa revelando as tendências para 2019.
Em seu relatório, esta rede global que inclui agências de viagens, operadoras, hotéis, destinos e serviços em 50 países ressaltou que 2019 será o ano das viagens altamente personalizadas. O luxo será experimentar novos lugares, de uma forma nada convencional.
A pesquisa é importante para os profissionais do setor. Estar preparado para atender um público super exigente – algumas vezes radicalmente exigente – e sugerir roteiros que surpreendam quem já viu de tudo, é a diferença entre fechar ou não uma viagem de muitos milhares de reais – ou dólares.
As tendências para 2019 contemplam vários perfis de turistas e um dos mais curiosos são aqueles cada vez mais dependentes – melhor dizendo, ligados – nas mídias sociais.
Falando especificamente deste tipo de viajante, o que ele procuram é estar nos cenários mais incríveis e na hora certa, ou seja, no melhor momento do dia para… fazer uma foto. Muitos deles passaram a solicitar a inclusão de sessões de fotos para produzir conteúdo específico para o Instagram. As sessões de fotos podem ser inclusive temáticas para refletir as características da cidade ou do lugar onde ele está. Por exemplo, uma sessão de fotos em Veneza, na Itália pode incluir suntuosos trajes de um baile de gala, para o turista vestir e ser fotografado.