Europa e Sudeste Asiático + rotas temáticas pelo Sul e destinos clássicos dos Estados Unidos estão entre os destinos mais vendidos
Quais os destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros em 2019? A Reportagem Travel3 conversou com Barbara Picolo, diretora de Produtos Internacionais da Flytour Viagens, durante a WTM Latin America 2019.
A executiva falou sobre novas negociações e produtos, assim como os roteiros mais procurados pelos viajantes brasileiros e que certamente serão uma tendência em viagens para 2019.
Confira os melhores momentos do bate-papo com Barbara Picolo:
As novidades da Flytour Viagens no Internacional
“A Flytour deverá vir com atrações novas em destinos da Flórida, incluindo os famosos parques temáticos. Especialmente quando o assunto é parque, uma das novidades é um tipo de passe diferenciado para o brasileiro. Com ele o brasileiro terá um ganho de custo, podendo fazer várias atrações por um preço especial.
Um destino cuja procura tem crescido bastante é Israel. Sabemos que a maioria das agências de viagem não estão familiarizadas com roteiros e informações sobre o país e por isso decidimos investir em capacitações para apoiar nossos parceiros. Aproveitamos a WTM para conversar com os representantes do destino e elaborar ações de treinamento, em conjunto, assim como ações de marketing.
Barbara Picolo – Diretora de Produtos Internacionais da Flytour Viagens
Tivemos uma excelente reunião com o Turismo de Moscou. Eles queriam entender como o Brasil vê o destino e como poderíamos incrementar ainda mais a operação de viagens para a Rússia e sua capital. O brasileiro gosta do país e da cultura local, sendo o idioma a única barreira. Traçamos então algumas ações em conjunto para quebrar esta barreira.”
Tendências de roteiros para 2019
“Agora é o momento do Internacional, na Flytour Viagens. Estamos crescendo novamente neste segmento e já sentimos evidente uma tendência nas viagens de 2019.
Europa está explodindo em vendas e certamente é uma forte tendência este ano. A Flytour Viagens está focando em nichos de mercado como os destinos exóticos, por exemplo. Estreitamos ainda mais nossas relações com a Tailândia, que é a nossa porta de entrada para o Sudeste Asiático. Este é o 2º ano que faremos ações em conjunto com o turismo tailandês, que, diga-se de passagem, é um destino lindíssimo.
Outra tendência são os Estados Unidos, um dos carros chefes da Flytour Viagens no Internacional. Ao mesmo tempo em que solidificamos os nossos roteiros clássicos estamos lançando produtos para novas regiões deste país incrível e que tem tudo a ver com o brasileiro. Uma das novidades são os roteiros desenvolvidos em parceria com a Travel South USA, selo que representa os estados do Sul do país. Serão rotas temáticas, como a da Música, por exemplo. Faremos roteiros tipo Fly & Drive e Circuitos, para perfis distintos de passageiros.
Estados Unidos é sempre uma tendência mas é um engano pensar que o destino se vende sozinho. Além da parceria com a Travel South USA estamos criando ações com a Brand USA. Orlando e Las Vegas, que estão entre os produtos mais vendidos continuam com ótimas vendas.”