E estar sempre conectado e compartilhar seus momentos é algo que todos os viajantes querem
Satélites são conhecidos por oferecer conexões e compartilhamento de informações. E estar sempre conectado e compartilhar seus momentos é algo que todos os viajantes querem hoje em dia.
As tecnologias estão transformando a experiência de viagem dos turistas. Indo para uma ilha remota ou um cruzeiro passar a ideia de limitações em relação à conectividade. No entanto, este é outro aspecto que rapidamente se transformou no turismo graças às tecnologias de satélite.
A SES, líder mundial em operação, lançou em março 4 satélites que começaram a operar a partir de 1º de junho. Eles integrarão a constelação de mais 12 do mesmo tipo lançados anteriormente pela empresa.

A conectividade via satélite tornou-se uma realidade em Fernando de Noronha.
Os turistas na ilha agora podem fazer chamadas de vídeo de qualidade e downloads. Entre outras funções, os satélites O3b estão a aproximadamente ¼ de distância da Terra em comparação aos satélites geoestacionários tradicionais. A altitude mais baixa reduz o tempo que os dados levam para percorrer uma rede. Isso melhora a qualidade de transmissão de voz e vídeo e o acesso a uma variedade de serviços em nuvem.
Igualdade digital
A expansão da constelação O3b faz parte de uma meta maior de promover ainda mais a igualdade digital. Os satélites orbitam 8 mil quilômetros da Terra, girando quatro vezes ao redor do planeta todos os dias e beneficiando mais de 40 países através da provisão de conectividade. Os satélites também permitem que os turistas compartilhem seus melhores momentos com seus seguidores.