Valor do investimento foi de US$ 39 milhões e IHG tem ainda opção de comprar os 49% restantes até 2026
O Grupo hoteleiro IHG® = InterContinental Hotels Group, quer crescer. Prova disso foi a aquisição de 51% de participação da Regent Hotels and Resorts. O valor do investimento foi de US $ 39 milhões. O anúncio foi feito hoje pela assessoria do IHG®, que tem a opção de adquirir os 49% restantes até 2026.
O objetivo do grupo é incrementar a marca, que tem hoje 6 hotéis, para + de 40 hotéis, em cidades estratégicas.
Fundada em 1970, a bandeira Regent é conhecida pela hotelaria e serviços clássicos que oferece aos hóspedes de perfil low profile. Sua fama vem do design elegante dos seus empreendimentos somado ao serviço altamente profissional do seu staff.
“A IHG já é uma das líderes mundiais em luxo, mas vemos um potencial significativo para desenvolver nossa pegada global no segmento de luxo de rápido crescimento. A Regent é um excelente complemento ao portfólio de marcas da IHG. Vemos uma oportunidade para desenvolver o enorme potencial do Regent e acelerar seu crescimento globalmente. Ao criar uma divisão de luxo dedicada, juntaremos algumas das pessoas mais experientes e respeitadas da indústria que ajudarão a impulsionar nossa oferta de luxo. Garantiremos que nossas marcas de luxo continuem a evoluir e trazer novas marcas como a Regent para melhorar o nosso portfólio”.
Keith Barr – Diretor Executivo da IHG
A marca IHG já é líder mundial no segmento de luxo. Tem a maior grife do segmento, a InterContinental Hotels & Resorts. A aquisição da Regent mostra a intenção da IHG em expandir sua atuação no segmento de luxo. Esta iniciativa é apoiada pela criação de uma nova divisão que será financiada pelo programa de eficiência da IHG.
A IHG também anunciou que, após finalizar uma completa remodelação, em 2021 o InterContinental Hong Kong será reaberto sob a bandeira Regent Hotel. O hotel abriu suas portas originalmente como um dos hotéis mais emblemáticos com a marca Regent, em 1980.