Durante a WTM Latin America 2019 conversamos com o diretor de Produtos Internacionais e Marítimo da operadora
A WTM Latin America 2019 criou um ambiente propício para a indústria do turismo trabalhar o networking, renovar parcerias e fazer bons negócios. Para a Reportagem Travel3 foi o momento de saber das novidades que os vários segmentos do setor estão preparando para as próximas temporadas. Este foi o objetivo do bate-papo com Sylvio Ferraz, diretor de Produtos Internacionais e Marítimo da CVC Corp. Do desafio e do prazer em trabalhar na maior operadora do Brasil aos novos roteiros que convidam os brasileiros a conhecer mais do mundo, fique por dentro da visão do executivo.
Reportagem Travel3 – Como você se sente trabalhando e criando produtos para a maior operadora do Brasil?
Sylvio Ferraz – É super desafiador criar e negociar produtos para todas as marcas que a CVC Corp tem hoje. No Brasil elas são várias e já temos algumas também na Argentina. Buscar o melhor fornecedor para o melhor canal; alinhar a estratégia de cada canal com o tipo de produto a ser vendido é bastante desafiador e bastante divertido também.
Que roteiros a CVC Corp recomenda para a próxima temporada?
Para a próxima temporada temos os clássicos, como roteiros para Bariloche, no inverno, que é sempre muito forte. Já Orlando e Caribe estão sempre em evidência, em qualquer época do ano.
Os Circuitos Conquistas, que ganharam o mundo são também uma tendência clássica. Antigamente eles eram operados apenas na Europa e agora estão também nos Estados Unidos, no Canadá, África, Ásia e na América do Sul como um todo.

Há pouco lançamos os Circuitos Conquistas no Equador e Peru, além de Argentina, Chile e Uruguai que já tínhamos. O Conquistas está hoje no mundo inteiro e é operado em todas as épocas do ano inteiro, o que é muito legal.

E que novidades a CVC Corp apresentou na WTM Latin America?
Uma boa novidade que apresentamos foi a série de pacotes com cruzeiros marítimos saindo de Barcelona, Ilhas Gregas e Dubai. Divulgamos ainda os circuitos com cruzeiros incluindo passeios em português, feitos em todos os portos de parada. Hoje na CVC Corp, como um todo, em cada um dos nossos canais é possível encontrar qualquer tipo de produto internacional para todos os tipos de clientes, de acordo com cada uma das nossas marcas.
Quais os destinos que nós, brasileiros, ainda não conhecemos e que a CVC está operando, aumentando assim a visibilidade desses locais?
Na verdade, não existem destinos que o brasileiro não conhece. Nós, brasileiros, estamos viajando pelo mundo inteiro. O que se pode dizer é que existem viajantes que gostam mais ou menos de explorar o mundo.
Ainda assim a CVC tem produtos que cada vez mais se aprofundam em determinados países. Portugal é um bom exemplo e os roteiros pelo país crescem a cada ano no portfolio da CVC. Este ano incluímos o pacote para a Ilha da Madeira e Açores. Estes são destinos menos procurados, é verdade, mas os brasileiros estão cada vez mais dispostos a conhecer. Itália é outro pa;is que os brasileiros amam e querem conhecer com mais profundidade.
Na WTM tive uma reunião com a Ministra do Turismo do Equador e vamos aproveitar o novo voo da GOL ligando São Paulo a Quito, capital do país. O Equador é outra joia escondida para o brasileiro, um destino que oferece uma série de atrativos e experiências, desde o turismo de natureza até o acervo histórico e cultural que é muito grande. O litoral do Pacífico, para nós, acostumados com as praias do Caribe e do Atlântico, tem um quê de exotismo e vale muito a pena ser conhecido.

Ushuaia e Calafate é outro destino que tem crescido muito e cujos pacotes da CVC são comercializados com excelentes preços, assim como as várias ilhas do Caribe. Cuba é um destino ainda com muito para se fazer no Brasil. E se focarmos na Ásia, como um todo, viajar para a Tailândia oferece um ótimo custo-benefício. O Sudeste asiático é muito misterioso; a Península Arábica – Omã, Dubai, Abu Dhabi – ficou acessível com os voos da Qatar e da Emirates.
Sylvio Ferraz – Diretor de Produtos Internacionais e Marítimo da CVC Corp

O mundo inteiro ficou muito pequeno e é muito bom saber que o brasileiro pode explorar cada vez mais isso. O objetivo da CVC Corp é tornar essa acessibilidade possível para mais pessoas.