
Após a aquisição, companhia passa a operar mais de 130 propriedades de 22 marcas no país
Após anunciar a aquisição de 100% da Vert Hotéis, a Atlantica Hotels assume a gestão de novas 23 propriedades – e ultrapassa a marca de 130 hotéis pelo Brasil. As empresas amadureciam o acordo desde o início de uma 1ª aliança estratégica, em 2018. Na ocasião, a parceria Vert + Atlantica ganhou destaque como o maior negócio multimarca e multissegmento do mercado hoteleiro na América Latina.
Esta aquisição é, sem dúvida, um importante passo na história da Atlantica Hotels no País; renovando nossos votos de confiança no turismo brasileiro – onde somos líderes e pioneiros desde a nossa fundação, há mais de 20 anos.
Além disso, consolida ainda mais a nossa condição de maior rede hoteleira multimarcas da América Latina, com hotéis que são referências em seus destinos e uma oferta muito consistente de bandeiras em todos os segmentos de mercado.
Eduardo Giestas – Presidente da Atlantica Hotels
A Atlantica destaca melhorias na operação das empresas desde a 1ª parceria, firmada em 2018. Além do ganho em escala, os gestores relatam melhores condições comerciais, de distribuição e de vendas, com maior inteligência de mercado e melhores ferramentas de marketing e vendas – como o portal de compras. De acordo com a empresa, no período também foram observadas melhorias em controladoria + tecnologia + recursos humanos.
Esse passo é uma evolução da aliança e nos enche de orgulho, pois estamos falando de uma empresa que, em apenas 10 anos de existência, consolidou-se entre as principais redes hoteleiras do Brasil e que, além do seu crescimento acelerado, não somente criou padrões como conseguiu manter os mais elevados patamares de excelência em gestão hoteleira; reconhecidos por todo o mercado e especialmente pela Atlantica ao longo desses dois anos de aliança.
Érica Drummond – Fundadora da Vert
Melhoria no atendimento ao trade
A Atlantica Hotels ressaltou que, nos últimos 2 anos, as empresas alcaçaram juntas melhorias no atendimento ao mercado local; principalmente ao trade turístico. Nesse período, a marca organizou seu modelo de atendimento em Núcleos de Apoio Regionais (NARs); e passou a atuar de forma mais próxima de colaboradores, investidores e clientes finais.
As empresas relataram, ainda, o incremento de receitas. Juntas, elas faturaram mais de R$1 bilhão em 2019; o que possibilitou a ampliação da visibilidade das marcas no mercado nacional.
Essas conquistas da Vert são fruto do trabalho árduo da Érica Drumond que, no comando da Vert, e com grande protagonismo nas questões relacionadas ao Turismo de Minas Gerais, exerceu brilhantemente seu papel, trazendo diversas inovações ao setor, com a implementação de novos conceitos e ideias que beneficiaram não apenas a Vert, mas a todos os players do mercado.
Eduardo Giestas – Presidente da Atlantica Hotels