Com tema “Advento, tempo de esperança”, evento começa em 15 de novembro
Monte Verde (MG) se prepara para celebrar mais uma edição do Natal nas Montanhas, evento que deve atrair 300 mil turistas ao distrito de Camanducaia, segundo projeção da Secretaria Municipal de Turismo. Com o tema “Advento, tempo de esperança”, a abertura oficial será em 15 de novembro, às 19h, na nova Vila do Natal, seguida por um show gratuito de Renato Teixeira. A programação seguirá até 1º de fevereiro de 2026 com atrações culturais abertas ao público.
Com investimento superior a R$ 3 milhões, o evento é viabilizado pelas leis federal e estadual de Incentivo à Cultura, com apoio de empresários locais. A realização é da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, o Ministério do Turismo e o Governo Federal.
Durante o período, Monte Verde será transformada em um cenário iluminado, com decoração assinada pela cenógrafa Carla Joner. A Vila do Noel voltará a funcionar na sede da MOVE, com a Casa do Papai Noel Arteris, próxima ao portal de entrada do distrito. A avenida principal também ganhará destaque, com um túnel de luzes, carrossel temático e espaços instagramáveis.
A cerimônia de abertura inclui a entrega simbólica da chave da cidade ao Papai Noel, marcando o início das festividades. No dia 29 de novembro, está prevista a entrega da medalha Destino que Abraça a moradores e personalidades locais.
O Natal nas Montanhas de Monte Verde 2025 conta com patrocínio da Arteris, Grupo Passalaqua, Fondare Empreendimentos, Rede Dom Pedro, RDP Pontua, Biona, Melhoramentos Florestal e RX Construtora, além de apoio de instituições como o Sebrae, Sindicato Patronal Serras Verdes e Polícia Militar de Camanducaia.
Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site oficial do evento.