Azul reforça operações em Belo Horizonte e Uberlândia com rotas nacionais e internacionais
A temporada de verão em Minas Gerais terá 900 voos extras no verão 2025/2026. A Azul Linhas Aéreas anunciou uma operação especial entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, com mais de 133 mil assentos adicionais em voos de chegada e partida nos aeroportos de Belo Horizonte e Uberlândia.
Em Belo Horizonte, o Aeroporto de Confins terá voos extras para 14 destinos nacionais, incluindo Maceió (AL), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), Ilhéus (BA), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO). A programação também inclui dois novos mercados sazonais: Jericoacoara (CE) e Navegantes (SC).
Entre os destaques, a rota Confins–Foz do Iguaçu terá aumento de 200% no número de voos e de 264% na oferta de assentos. A capital da Paraíba registrará alta de 71% em decolagens e assentos. Já as rotas para Fortaleza terão incremento de 30%, enquanto os voos para Ilhéus crescerão 22% e a oferta de assentos, 25%.
A operação também inclui um novo voo internacional. A partir de dezembro, a Azul ligará Belo Horizonte a Curaçao, no Caribe, com quatro frequências semanais em aeronaves Airbus A320, de 174 lugares.
Em Uberlândia, o Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato terá cerca de 140 voos extras e mais de 20 mil assentos adicionais. As rotas contemplam destinos do Nordeste, como João Pessoa, Maceió, Natal, Salvador e Porto Seguro, além de conexões com Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da companhia.