Chris Thompson, CEO da Brand USA mostrou novidades durante a coletiva de imprensa

No IPW 2019 a Brand USA repetiu a tradição dos últimos anos para mostrar o quanto evoluiu na forma de divulgação dos destinos norte-americanos. Como sempre acontece em cada edição, Chris Thompson, presidente e CEO da Brand USA, subiu ao palco depois que Roger Dow, presidente e CEO da U.S. Travel Association deu as boas vindas as profissionais da imprensa e da comunicação, presentes à coletiva.
Um balanço histórico da Brand USA
Thompson fez um balanço ano a ano da instituição, desde a sua criação, em 2011 até os dias de hoje. A diversidade de formatos de divulgação = capacitações através de megafam + encontros internacionais + parcerias com plataformas de tecnologia + produção de filmes + produção de conteúdos musicais + o uso de plataformas tão distintas quanto cinema e spotify mostram a própria evolução do marketing de divulgação. Entretanto, a consistência na produção de conteúdo de qualidade foi uma constante em cada uma das diversas plataformas.

Junto com centenas de números positivos, ficou a impressão de que a BrandUSA encontrou uma fórmula padrão de inovação. Continua sendo usada a força da histórica bem contada, que aproxima o visitante da cultura norte-americana. O compartilhamento desta história é que é feito das mais diversas maneiras. Ela pode ser compartilhada através de um app, ou de uma plataforma de entretenimento; através de plataformas de mídia social ou de canais analógicos, como dos operadores e agentes de viagem para os consumidores de viagem.
Ao final da apresentação de Chris Thompson, restou a matemática dos números
As ações da Brand USA em números
Parceiros = 900
Ações de marketing geraram um aumento de = 6,6 milhões de visitantes
Gastos dos visitantes = US$ 21,8 bilhões
Gerando para os cofres dos governos = US$ 6,2 bilhões
E um impacto econômico de = US$ 47,7 bilhões
A cada ano as ações da Brand USA geram em empregos = 52,000 novas vagas
