Rodney Gosling fala sobre a importância da qualidade no segmento de assistência ao viajante
A Intermac Assistance passa a ser representada, em Minas Gerais e no Espírito Santo, pela Tour Code. Por trás da notícia, que é ótima para os mercados mineiro e capixaba, há um sério trabalho de bastidores. Ele tem como foco propiciar aos agentes de viagem, acesso a importantes marcas do Turismo no Brasil. As palavras são de Rodney Gosling, diretor da Tour Code.
Desde que foi criada em 2008, a empresa de representação vem trabalhando sério para oferecer qualidade ao invés de quantidade. O conceito de unir eficiência com bons produtos é a fórmula certa para o crescimento. Essa é a explicação mais óbvia para o crescimento da Tour Code. As outras explicações serão dadas pelo próprio Rodney Gosling, nesta entrevista exclusiva para a Travel3.
Rodney, o mercado conhece a Tour Code como uma empresa de representação hoteleira. Porque você decidiu incluir um seguro de assistência ao portfólio da Tour Code?
Inicialmente o foco era mesmo a hotelaria. O próprio resultado do nosso trabalho, porém, foi diversificando. Hoje, além dos hotéis abrimos espaço para o Turismo Pedagógico e Seguro de Viagens.
A decisão de representar a Intermac em Minas Gerais se baseou no nosso conceito de qualidade. O Intermac Assistance é um produto de 1ª linha. Ao mesmo tempo, entendemos que havia uma lacuna nesse segmento. O mercado pedia algo novo e o Intermac oferece uma visão nova de assistência ao viajante, com uma política moderna e valores competitivos.
Rodney Gosling – Diretor da Tour Code

Competitividade é uma das características do segmento de seguros de viagem. Como você vê esse desafio?
Felizmente o nome Tour Code está associado a credibilidade. Graças a isso, nossa penetração entre as agências de viagem que prezam a qualidade é muito grande. Essa é um diferencial extremamente positivo da Tour Code. É exatamente esse diferencial que me dá confiança de que estamos entrando com a Intermac Assistance no momento certo. A minha marca é o relacionamento pessoal; a marca Tour Code já está consolidada; e a Intermac é uma marca fortíssima.
Ainda assim o desafio é grande, pois temos concorrentes estabelecidos em Belo Horizonte, com equipe e estrutura. Colocar o produto Intermac nas agências de viagem passa por um processo de confiança. Certamente estará relacionado à seriedade e ao histórico do meu trabalho. Mas também pela qualidade e pelos ótimos resultados que já venho colhendo com o produto que tem grandes diferenciais.
Quais são os diferenciais que a Intermac oferece aos viajantes?
A Intermac comemora 20 anos de sucesso esse ano. Ela tem representação em quase todo o território nacional. Na verdade, já é uma multinacional com filiais em vários países da América Latina e nos Estados Unidos. Os principais diferenciais competitivos são a constante busca por inovação, tecnologia, customização. Isso significa entregar um produto eficiente para o cliente final.
Para os agentes de viagem, quais as vantagens de oferecer o produto Intermac aos seus clientes?
A segurança de ter seu cliente bem assistido em qualquer lugar do mundo com eficiência, segurança e credibilidade.
Rodney Gosling com Eduardo Aoki, CEO da Intermac + com a equipe da empresa de assistência ao viajante, em recente evento (Fotos: Divulgação)
Qual a amplitude da representação da Tour Code para o Intermac Assistance?
Nosso universo de trabalho são os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
E como tem sido a resposta das agências mineiras ao produto?
O mineiro é bem conservador. Mas depois de conhecerem as características do produto, de terem a minha presença, sempre por perto e, por fim, ao experimentar a assistência da Intermac, fica mais efetivo. As parcerias iniciais se deram com algumas das mais importantes agências do estado. Agências de viagem que são referência de mercado. E a confiança delas no produto serviram como um aval para a multiplicação dos nossos clientes.
Hoje os agentes de viagem sabem a importância de oferecer um seguro de assistência aos seus clientes. E os viajantes, eles já têm a consciência de que é preciso embarcar numa viagem protegidos?
A grande maioria dos agentes sim, mas ainda existem aqueles que vendem por automação. Meu trabalho é também trazer essa consciência e segurança ao agente e, consequentemente ao seu cliente.
Já o cliente final começa a ter essa consciência. É muito importante e faz parte da nossa responsabilidade estarmos atentos e disponíveis para orientá-lo.
Como as agências de viagem que tiverem interesse em saber mais sobre os seguros Intermac devem proceder?
Tenho feito treinamentos nas próprias agências e operadoras. É o que considero mais eficiente, em termos de profundidade de informação. Quem quiser saber mais sobre o Intermac Assistance pode me contatar pelo celular = (31) 99611-8137, pelo e-mail = rodney@tourcodeviagens.com.br ou navegar em nosso site www.intermacseguros.com.