Companhia reforça conectividade entre Brasil e o país vizinho na alta temporada de verão
A Argentina é o principal mercado internacional da GOL Linhas Aéreas. A operação começou em 2005 e, desde então, a empresa expandiu suas atividades, com aumento da demanda por viagens de lazer e negócios, além da ampliação de rotas, frequências e destinos. Para a alta temporada de verão, entre dezembro deste ano e fevereiro de 2025, a GOL ampliará em 35% a oferta de assentos no trecho Brasil-Argentina, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, a GOL operará 16 rotas entre os dois países, totalizando 2.829 voos entre 1º de dezembro de 2024 e 9 de março de 2025. No período de alta temporada, entre 16 de dezembro e 9 de março, serão 2.518 voos.
A companhia atende cinco aeroportos e quatro destinos na Argentina: Aeroparque (AEP) e Ezeiza (EZE), em Buenos Aires, além de Córdoba (COR), Rosário (ROS) e Mendoza (MDZ). A partir desses aeroportos, 10 cidades brasileiras são conectadas diretamente.
Em janeiro de 2025, a GOL terá a maior oferta de voos da história entre Brasil e Argentina, com 182 mil assentos e 16 decolagens diárias em cada sentido. Segundo Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da GOL, a empresa está focada em oferecer conectividade e segurança durante a alta temporada.
Confira os incrementos da Gol para a Argentina planejados para o verão:
- São Paulo (GRU) – Buenos Aires (AEP e EZE): aumento de 3 para 5 voos diários a partir de 16 de dezembro de 2024.
- Rio de Janeiro (GIG) – Córdoba (COR): de 4 voos semanais para 1 voo diário, de 16 de dezembro de 2024 a 2 de fevereiro de 2025.
- Rio de Janeiro (GIG) – Rosário (ROS): de 3 voos semanais para 1 voo diário no mesmo período.
- Florianópolis (FLN) – Buenos Aires (EZE): de 3 voos semanais para 2 voos diários a partir de 16 de dezembro de 2024, com frequências adicionais nos finais de semana.
- Nordeste – Buenos Aires (AEP e EZE): aumento para 3 saídas semanais entre as capitais Salvador, Recife, Fortaleza e Natal, entre 26 de dezembro de 2024 e 9 de março de 2025.
Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737, que comportam até 176 passageiros. As passagens já estão disponíveis no site e aplicativo da GOL, nas lojas da companhia, e pelos canais da Smiles, o programa de fidelidade da empresa.
Os voos internacionais oferecem a opção da classe GOL Premium Economy, com mais espaço, maior reclinação, assento do meio bloqueado, bagagem despachada gratuita e serviço de bordo diferenciado. Clientes podem acumular milhas Smiles ou usar milhas para a compra das passagens.