Evento em setembro reúne destinos, atrações e empresas dos EUA com agentes e operadores de viagem brasileiros
Após anos de tradição como Visit USA, o evento de promoção turística dos Estados Unidos no Brasil voltado a agentes de viagem ganha novo nome e conceito: Experience USA. A mudança reflete a evolução do mercado de viagens, os avanços tecnológicos e o desejo do viajante brasileiro de vivenciar experiências completas e memoráveis nos EUA.
O Experience USA 2025 será realizado no dia 26 de setembro, em São Paulo, reunindo mais de 20 destinos, hotéis, atrações, companhias aéreas, locadoras de veículos e outras empresas de turismo norte-americanas. Também participam 10 operadores de viagem brasileiros, em um dia de treinamentos, workshops e rodadas de negócios. A expectativa é receber entre 300 e 350 agentes de viagem de várias regiões do Brasil.
Expositores e patrocinadores
Entre os patrocinadores master estão Disney Destinations, Hard Rock International e Henko Produções. Na categoria platinum, Brand USA e Hertz Internacional.
Já o grupo de expositores norte-americanos confirmados inclui:
• Atlanta Convention & Visitors Bureau
• Delta Air Lines
• Enterprise Mobility (Alamo, National e Enterprise)
• Experience Kissimmee
• San Francisco Travel
• Topaz Tours
• United Airlines
• United Parks and Resorts
• Visit Dallas
• Visit Kansas City
• Visit Lauderdale
• Visit Tampa Bay
• Visit Baton Rouge
No lado brasileiro, os operadores de viagem presentes serão: Abreutur, CVC Viagens, Diversa Turismo, FRT Operadora, HotelDO, Orinter Tour & Travel, RCA Turismo, TBO Holidays, Trend Viagens e Visual Turismo.
Programação e oportunidades
A agenda contará com seminários educacionais, conduzidos por patrocinadores e expositores, com foco em experiências de viagem e em grandes eventos esportivos e culturais que se aproximam nos EUA, como a Copa do Mundo FIFA 2026, o centenário da Rota 66, a celebração do USA 250 (250 anos da independência dos Estados Unidos) e as Olimpíadas de 2028.
O workshop de turismo será o ponto central de networking e negociações, complementado por sessões exclusivas de B2B.
Brasil entre os principais mercados
O turismo é estratégico nas relações entre Brasil e EUA. O Brasil figura de forma consistente entre os cinco maiores mercados emissores para os Estados Unidos.
“Queremos inspirar os viajantes brasileiros a aproveitar o melhor que os Estados Unidos têm a oferecer e preparar o mercado para um momento único com a chegada da Copa do Mundo de 2026”, afirma Nathan Traurig, cônsul comercial do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.
Inscrições
O Experience USA 2025 se consolida como vitrine das melhores experiências nos Estados Unidos e como impulsionador de novas parcerias comerciais entre as indústrias de turismo do Brasil e dos EUA.
As inscrições para agentes de viagem serão abertas em breve, e novas atualizações serão anunciadas com a programação detalhada do evento.