Até o dia 19 de julho, o artista plástico mostra toda sua técnica durante o curso de entalhe artístico em madeira
Tendo como inspiração os padrões geométricos observados na natureza, Sérgio Monteiro de Castro é um dos destaques do Festival de Inverno de Ouro Preto.

O conhecido artista plástico, cujos trabalhos são objeto de desejo de colecionadores brasileiros e internacionais, vai ministrar a oficina de entalhe geométrico durante o Festival de Inverno de Ouro Preto.

Segundo a assessoria de imprensa do festival, o curso tem como objetivo desenvolver técnicas e habilidades na arte do entalhe artístico. Sérgio irá mostrar as infinitas possibilidades de lidar com a madeira.
“Esta didática eu fui descobrindo com o tempo. Eu olho para uma árvore e sinto a sua energia. É tudo uma questão de observação. Eu comparo a madeira com gente. Como nós lidamos com a madeira e com as pessoas; os limites, até onde podemos ir e o modo de inclinação do formão. A madeira tem um veio e tem um jeito certo de entrar com o formão. Exatamente como as pessoas, temos de entender a madeira, pois se não respeitarmos suas linhas e contornamos seus nós, os ângulos de entrada e saída, sua dinâmica, lascamos a madeira”.
Sergio Monteiro de Castro – Artista Plástico
Todas essas sutilezas técnicas + a própria visão do artista estão em cartaz agora no Festival de Inverno de Ouro Preto.

Material do aluno = Caderno + lápis + borracha + formão de 1/2″.
Carga Horária = 24h/a.
Saiba mais = http://festivaldeinverno.feop.com.br/oficina/51