Abertura do evento apresenta novos produtos para agentes de viagens
A Diversa Turismo deu início ontem, em São Paulo, ao International Showcase, evento que reúne agentes de viagens e parceiros do setor em uma imersão no turismo internacional. O encontro continua nesta quinta-feira, com uma programação que inclui apresentações e oportunidades de networking, promovendo o intercâmbio entre destinos globais e o mercado brasileiro.

Na cerimônia de abertura, Arnaldo Franken, CEO do Grupo Arbo, deu as boas-vindas aos participantes e destacou o apoio dos agentes de viagens e parceiros presentes, que lotaram o auditório do Hotel Nacional Inn Jaraguá. “Obrigado pela presença de todos aqui, e pelo apoio que todos vocês dão à Diversa. E também agradeço aos nossos fornecedores e destinos, que sempre nos apoiam. Eu desejo um ótimo evento para vocês, que terão muitas coisas bacanas para ver. A Diversa preparou espaços fantásticos aqui dentro do hotel e o evento será incrível, com muitas novidades para vocês. A equipe da Diversa está de parabéns.”

Além dele, Adriana Fredericce, Mariana Azevedo, Mariana Sylos, Georgia Mariano e James Giacomini também agradeceram aos presentes, e apresentaram suas visões sobre a importância do evento.

Lançamentos Diversa: novos produtos para agentes de viagens
Durante a abertura do International Showcase, a Diversa lançou oficialmente 2 novos produtos: o Diversa by Sense of Africa e o Diversa WOW.
Diversa by Sense of Africa
O Diversa by Sense of Africa é fruto de uma parceria exclusiva com a Sense of Africa, um DMC de referência no continente africano. Com foco no mercado africano, a Diversa amplia sua atuação oferecendo roteiros exclusivos para 10 países da África Subsaariana, incluindo destinos como Namíbia, Quênia, Tanzânia, Uganda, Ruanda, Etiópia, Botsuana, Zâmbia e Zimbábue, além da África do Sul. A operação conta com uma equipe dedicada no Brasil e um site exclusivo com informações detalhadas sobre cada destino, abrangendo aspectos culturais e roteiros recomendados, além de fotos e roteiros prontos para consulta e reserva.
Os roteiros são personalizados e atendem desde o público econômico até o super luxo, e oferecem experiências sob medida para cada perfil de cliente. Os embaixadores da Diversa, que vivenciaram as experiências na África, destacam a qualidade dos serviços e a infraestrutura oferecida. A Diversa é a única operadora no Brasil com acesso ao portfólio da Sense of Africa, e oferece aos viajantes um kit exclusivo com itens diferenciados.
Criamos um site dedicado, com toda a comunicação voltada para o mercado brasileiro, oferecendo informações detalhadas sobre os destinos, fotos, conteúdos exclusivos e exemplos de roteiros já publicados. O site está totalmente operacional e pronto para consulta, com acesso a roteiros que podem ser reservados diretamente pelo nosso canal de atendimento. Como se trata de um produto personalizado, as reservas são realizadas de forma cuidadosa, sempre com o suporte da nossa equipe.
Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Operações da Diversa

Diversa WOW
Também foi lançado oficialmente o Diversa WOW, um segmento focado em elevar o padrão de atendimento a clientes que buscam experiências premium e de luxo, mas de forma acessível e sem a sensação de exclusividade inalcançável. O Diversa WOW mantém o atendimento já conhecido pelos clientes Diversa, sem criar barreiras entre os serviços tradicionais e o segmento de luxo. O diferencial está em oferecer suporte especializado por meio de canais dedicados, como WhatsApp, telefone e e-mail. O foco do Diversa WOW é proporcionar um serviço que valoriza o tempo dos clientes, com experiências exclusivas, sem necessariamente envolver altos custos.
Durante o lançamento, James Giacomini explicou que o Diversa WOW integra a estrutura já existente da empresa, permitindo que o atendimento ao cliente seja realizado pelos mesmos consultores, garantindo um relacionamento contínuo.
A curadoria do Diversa WOW visa atender às expectativas dos clientes mais exigentes, com produtos e destinos selecionados, demonstrando que o luxo pode ser acessível e que a Diversa possui o know-how necessário para proporcionar experiências sofisticadas.
James Giacomini, diretor do Departamento de Grupos da Diversa Turismo

Representantes do Consulado dos EUA e Brand USA participam da abertura do International Showcase da Diversa
Ainda na cerimônia de abertura, Nathan Traurig, Cônsul Comercial de Turismo, e Emanuelle De Nadal Luz, Especialista Comercial de Turismo, ambos do Consulado dos EUA em São Paulo, apresentaram informações sobre o perfil do viajante brasileiro nos Estados Unidos e as tendências do turismo para o destino. Ingrid Santos, do Brand USA, também destacou ferramentas destinadas a melhorar a experiência dos agentes de viagens e seus clientes.


Nathan Traurig e Emanuelle De Nadal Luz, ambos do Consulado dos EUA em São Paulo (Fotos: Caroline Tonaco)
O International Showcase segue até a noite, contando com representantes de destinos e fornecedores que compartilham novidades e experiências do setor. Com uma agenda de workshops, capacitações e momentos de interação, o evento oferece aos participantes uma visão aprofundada sobre os destinos representados, além de fortalecer laços entre fornecedores e agentes de viagens.