• Fale Conosco
terça-feira, 28 outubro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

Degusta Búzios celebra a sua 24ª edição

Redação Travel3 por Redação Travel3
29 de julho de 2024
in Acontece no Turismo, Eventos e Feiras, Gastronomia
0
Degusta Búzios

Bife ancho de sol, aipim prensado e frito, aioli defumada. Prato do aGaleria (Foto: Studio Cromo/Divulgação)

Festival reúne gastronomia, cultura e diversão em dois fins de semana de agosto

O Degusta Búzios, maior festival gastronômico da Região dos Lagos, será realizado em agosto nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11, no município de Armação dos Búzios. O evento ocorre em locais como a Rua das Pedras, Manoel Turíbio de Farias, Orla Bardot e Praça dos Ossos.

Nesta 24ª edição, mais de 150 estabelecimentos locais oferecerão uma culinária variada. A Praça dos Ossos, decorada com móveis Tok Dikasa, terá um clubinho para crianças e programação musical com DJs e shows. Haverá também uma homenagem às mulheres buzianas na gastronomia, com a presença de uma caiçara, uma quilombola e artistas do projeto Circolo Social.

Entre os estabelecimentos confirmados estão The Jul’s, aGaleria, Sushi 11, Om Vegetariano, Café Porteño, La Gare, Tawa, Sanse Café, Comune, Casa Somar, Nami, Místico, Jhans Cervejaria Artesanal, Maria Maria Café, Maria Maria Gelato, Mata Hari, entre outros. Os pratos custam R$29 e as sobremesas R$23, proporcionando ao público uma viagem de sabores pela culinária local.

O Degusta Búzios é realizado pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo e Subsecretaria de Eventos, em parceria com a ACEB. Rodrigo Sobral, vice-presidente da ACEB e proprietário do Maria Maria Café e do Maria Maria Gelato, destaca que o evento se consolidou pelo formato de preço único, permitindo aos visitantes provar uma variedade de pratos e sobremesas a preços acessíveis.

LosCabos Copa Desk

A escolha do mês de agosto visa movimentar um período de menor fluxo turístico, aproveitando os baixos índices pluviométricos para garantir uma experiência agradável. Segundo Sobral, a expectativa para 2024 é superar o número de participantes de 2023, que teve mais de 100 estabelecimentos comerciais, um recorde na história do evento.

Degusta Búzios
Foto: Divulgação

Confira os horários do Degusta Búzios 2024 :

Datas: 2, 3, 4 e 9, 10 e 11 de agosto

Diversa Africa Desk

Horários do Evento:

  • Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e Orla Bardot:
    • 02/08/2024 – 18h às 24h (sexta-feira)
    • 03/08/2024 – 18h às 24h (sábado)
    • 04/08/2024 – 16h às 22h (domingo)
    • 09/08/2024 – 18h às 24h (sexta-feira)
    • 10/08/2024 – 18h às 24h (sábado)
  • Praça dos Ossos:
    • 03/08/2024 – 15h às 23h (sábado)
    • 04/08/2024 – 14h às 23h (domingo)
    • 10/08/2024 – 15h às 23h (sábado)
    • 11/08/2024 – 14h às 23h (domingo)

Para saber mais, acesse a página do evento no Instagram.

Tags: Armação dos BúziosBúziosDegusta Búziosfestival gastronomicogastronomia
ShareTweetSharePin
Previous Post

Los Cabos participa da LGBT+ Turismo Expo 2024

Next Post

Hotel Casa Real conquista posição entre os melhores do mundo

Next Post
Hotel Casa Real da Vinícola Santa Rita

Hotel Casa Real conquista posição entre os melhores do mundo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Você sabia? Derry~Londonderry, cidade medieval n Você sabia?

Derry~Londonderry, cidade medieval na Irlanda do Norte, é considerada o berço do Halloween. 🎃

A tradição tem origem no antigo festival celta Samhain, celebrado há mais de 2 mil anos para marcar o fim das colheitas e a chegada do inverno . E é no destino que tradição se mantém mais viva.

Hoje, Derry é considerada a capital europeia do Halloween. Entre os dias 28 e 31 de outubro, a linda cidade murada se transforma em um grande palco de folclore e espetáculo durante o festival Derry Halloween, que é o maior da Europa no gênero!

Suas muralhas de quatro séculos ganham luzes, teatro de rua, acrobacias e o roteiro Awakening the Walled City Trail, com zonas temáticas, figuras lendárias e moradores e turistas curtindo a festa. 

O ponto alto chega na noite de 31, com desfile carnavalesco e uma incrível queima de fogos sobre o rio Foyle — o clímax da celebração. ✨

#DerryHalloween #HomeOfHalloween #IrlandaDoNorte #TurismoCultural #Viagem #Travel3 #Halloween2025
O novo Scenic Ikon, iate da frota Scenic Discovery O novo Scenic Ikon, iate da frota Scenic Discovery Yacht, promete levar o conceito de cruzeiro de luxo a outro nível. Seu lançamento foi anunciado pelo Scenic Group, representado no Brasil com exclusividade pela @vellerepresentacoes.

A viagem inaugural partirá de Veneza, em abril de 2028, e já está com reservas esgotadas.

Com 135 suítes com varanda e capacidade para 270 hóspedes, o navio une conforto, tecnologia e design sustentável. 
Terá 15 opções de restaurantes e lounges, um spa de dois andares e até um submersível e helicópteros para explorar destinos remotos.

Na primeira temporada, o Scenic Ikon passará por 110 portos em 21 países, do Mediterrâneo à Antártica. Um projeto que reforça o compromisso da Scenic com inovação e operação de baixo impacto ambiental — sem abrir mão da sofisticação.

🌍 Um novo capítulo para quem ama navegar pelo mundo com estilo e consciência.

📸 Divulgação / Scenic Group
Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos s Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos sobre esse tema, então fique por dentro:

🌎 O que mudou? 

A LATAM foi a primeira companhia a lançar a tarifa Basic Internacional sem mala de cabine incluída, em outubro de 2024. 

Agora, desde ontem, 14 de outubro de 2025, a GOL passou a adotar política semelhante em seus voos internacionais. 

Essas tarifas, de ambas as companhias aéreas, são voltadas para quem viaja leve e quer pagar menos — mas com um detalhe importante: 

👉 a mala de cabine deixou de estar incluída nessas tarifas. 

MAS ATENÇÃO: a mudança não atinge passagens emitidas anteriormente!

🛫 LATAM — Tarifa BASIC INTERNACIONAL 

• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como mochila ou bolsa. 
• Peso máximo: 10 kg 
• Medidas: 45 × 35 × 20 cm 
• O item precisa caber embaixo do assento. 
• Para levar a mala de cabine tradicional (55 × 35 × 25 cm), é preciso pagar à parte — a compra pode ser feita até 6 horas antes do voo. 

💡 Nas demais tarifas (Light, Plus e Top), a mala de cabine continua incluída normalmente. 

🛫 GOL — Tarifa BASIC INTERNACIONAL (novidade de 2025) 

• A companhia passou a oferecer uma opção sem mala de cabine incluída. 
• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como bolsa ou mochila, de até 10 kg. 
• Medidas recomendadas: 40 × 30 × 20 cm. 
• A mala de cabine (até 10 kg) só pode ser levada mediante pagamento adicional. 

💡 A nova tarifa está disponível em rotas internacionais da GOL, inclusive América do Sul. 

🧳 E nos voos dentro do Brasil? 

Fique tranquilo! Pelo menos por enquanto, nada muda!

Nos voos domésticos, segue a regra da ANAC: 
✅ 1 mala de mão (até 10 kg) + 1 item pessoal.
Enquanto o Brasil inteiro está apostando em quem Enquanto o Brasil inteiro está apostando em quem matou Odete Roitman, o cenário do crime brilha ainda mais na vida real!

O lendário Copacabana Palace, A Belmond Hotel, acaba de ser eleito o melhor hotel da América do Sul pelo Condé Nast Traveller Readers’ Choice Awards 2025 do Reino Unido.

E as boas notícias não param por aí — o ícone carioca também recebeu duas chaves do Guia Michelin, reconhecimento que celebra experiências de hospitalidade excepcionais.

Com mais de um século de história, o @belmondcopacabanapalace segue como sinônimo de sofisticação, elegância e autenticidade — protagonista nas telas e na hotelaria mundial. 

#Travel3 #CopacabanaPalace #Belmond #ValeTudo #HotelPremiado #RioDeJaneiro #HotelariaDeLuxo #CondéNastTraveller #GuiaMichelin
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.