Feira gastronômica e oficinas destacarão a versatilidade das geleias artesanais
De 5 a 8 de dezembro de 2024, Itacaré será palco do Circuito da Geleia, evento que faz parte do projeto Além dos Sabores. O objetivo é destacar a produção de geleias artesanais e fortalecer a gastronomia local. Realizado no Resende Imperial Hotel & Spa, o evento contará com oficinas, palestras, cozinha ao vivo e uma feira gastronômica. As inscrições estão abertas no site oficial do evento.
Programação e Atividades
Durante os 4 dias, a feira gastronômica reunirá produtos locais, como queijos, pães, bebidas artesanais e artesanato, para promover a integração entre produtores e público. As oficinas, ministradas por especialistas como Bruno Bethonico, Lucy França e o chef Junior França, abordarão técnicas avançadas e a utilização criativa de geleias em pratos doces e salgados.
No dia 6 de dezembro, o Resende Imperial Hotel & Spa será palco de um jantar especial, preparado pela chef Rafaela Pauza. O menu de 4 tempos, que inclui pratos com geleias, é uma experiência exclusiva, com vagas limitadas.
Inovação e Sustentabilidade
Com o apoio do SEBRAE Bahia, o Circuito da Geleia destaca a sustentabilidade e a inovação. As atividades, realizadas no Centro de Convenções do hotel, oferecem certificados para os participantes. A palestra Geleias Brasileiras: Cultura e Tradição abordará o uso de frutas nativas e o valor das receitas tradicionais no universo das geleias.
Confira
- Evento: Circuito da Geleia – Itacaré
- Data: 5 a 8 de dezembro de 2024
- Local: Resende Imperial Hotel & Spa, Itacaré-BA
- Inscrições: [Clique aqui]
- Contato: (73) 99865-6591
Jantar Exclusivo
- Data: 6 de dezembro de 2024
- Local: Resende Imperial Hotel & Spa
- Chef: Rafaela Pauza
- Menu: Quatro tempos com harmonização de geleias
- Reservas: (73) 99865-6591
O Circuito da Geleia promete transformar Itacaré em um centro de inovação gastronômica, impulsionar a economia local e destacar o uso das geleias artesanais na alta gastronomia.
Para saber mais, acesse o site.