Corredor aéreo liga Austrália e Nova Zelândia sem necessidade de vacina ou quarentena
Uma bolha de viagem acaba de ser criada entre a Austrália e a Nova Zelândia. Se tudo correr como o planejado é possível que esta bolha aumente e inclua outros países vizinhos. A região do Pacífico abranje importantes destinos turísticos como a Austrália e a Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, e as chamadas Ilhas do Pacífico, como Bora Bora e o arquipélago do Tahiti. Quando se trata de COVID-19, esta é talvez a região do planeta que atualmente apresenta o menor número de casos da doença. Para você ter uma ideia, a Austrália tem tido aproximadamente 12 casos diários e nos últimos 6 meses, na Nova Zelândia, houve apenas uma morte ocasionada pelo Coronavírus.
Justamente por causa desses números positivos, foi possível criar o primeiro corredor seguro de viagem internacional que, neste momento, passa a funcionar ligando a Austrália à Nova Zelândia. Batizado com o nome de Bolha de Viagem da Região da Tasmânia, a rota entre os dois países começou a ser operada na semana passada. O percurso, que sobrevoa o Mar da Tasmânia, tem pouco mais de 300 voos regulares, distribuídos em 16 diferentes rotas. Elas serão operadas pela Air New Zealand e pela Qantas Airways.
A retomada do turismo entre os dois países foi bastante comemorada, afinal, a Austrália é o principal mercado internacional da Nova Zelândia e vice-versa. Na prática, como os números da COVID-19 parecem ter sido controlados por ambos os países, os viajantes australianos e os viajantes neozelandeses poderão visitar o país vizinho sem a necessidade de cumprir quarentena ou de ter sido vacinado. Este é oficialmente o primeiro corredor de segurança criado para restabelecer as viagens internacionais nessa região e será importante prestar atenção em como ele se desenvolverá.