Com ocupação superior a 90% companhia aérea transporta 13 mil passageiros para o destino
A Azul finalizou na última semana sua operação sazonal entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e Bariloche, na Argentina. A operação, iniciada em 30 de junho, foi encerrada ontem, 25 de agosto, com mais de 13 mil passageiros transportados, representando um aumento de 62% em relação ao período pré-pandemia.
“Observamos uma alta demanda na Azul e acreditamos no potencial do destino Bariloche. Operamos com mais de 90% de ocupação, registrando a maior temporada desde o início da rota, em 2017. Nosso objetivo é manter os voos sazonais nos próximos anos como parte da nossa Malha de Inverno”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Planejamento de Malha e Estratégia da Azul.
Durante o período, a Azul realizou seis voos semanais para Bariloche, às terças, quintas, sábados e domingos, com aeronaves A320, que têm capacidade para 174 passageiros. A empresa vem expandindo sua malha internacional na América do Sul, com novos voos para Assunção, no Paraguai, além dos já existentes para Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai. A Azul também opera voos regulares para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Curaçao, no Caribe, e Lisboa e Paris, na Europa.
A companhia oferece, durante os voos, lanches acompanhados por bebidas. Além disso, é disponibilizado entretenimento de bordo on demand, com séries e filmes de sucesso na televisão e no cinema e internet wi-fi em alta velocidade.
A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações acesse o site da Azul.