Forma e conteúdo renovados + convite ao público para reinventar e redescobrir seus negócios
A Aviesp Expo 2018 teve um 1º dia dinâmico e com público de qualidade. Já na abertura, ficou clara a necessidade do agente de viagem aceitar as mudanças. Os novos tempos pedem reinventar e redescobrir seu negócios, em um universo cada vez + competitivo. Esta foi a mensagem central do discurso de Fernando Santos, presidente da entidade.
Veja os principais pontos dos discursos da cerimônia de abertura:
O discurso de Fernando Santos – Aviesp
As coordenadas da mudança foram assinaladas no discurso de abertura do presidente da entidade. Fernando Santos convidou os participantes a embarcar neste novo momento.
“A Aviesp Expo 2018 quer conscientizar os participantes desta edição, mostrando que os novos tempos exigem mudanças, por parte de todos. Antigas práticas, hoje já não mais surtem efeitos.
A coragem da mudança, passa pelo campo da necessidade da reinvenção. Por isso, estruturamos este evento em 2 pilares muito claros: reinventar-se e redescobrir-se”.
Fernando Santos – Presidente da Aviesp
Oferecer mais conteúdo e um novo formato que gerasse mais negócios e networking foi o objetivo da edição 2018. Ponto para as arenas de palestras e capacitações que ficaram estrategicamente posicionadas no espaço da feira.
Ainda assim a acessibilidade não conseguiu encher a maioria das palestras, mostrando que os agentes de viagem precisam de um empurrãozinho mais forte para entender a necessidade das mudanças.
Ponto também para a alteração dos dias do evento e para o horário, mais amplo e, por isso mesmo, produtivo.
O discurso de Celso Guelfi – GTA
Inicialmente eu quero agradecer muito a Aviesp, por nos dar a oportunidade de mais uma vez participar como patrocinador, bem como estar aqui dando segurança a todos os participantes. Também agradeço ao privilégio de ajudar a organizar as caravanas que chegam de todos os lugares do Brasil.
Para nós é importante estar aqui, pois o interior de São Paulo é o nosso 2º maior mercado. O interior paulista sempre nos prestigiou e não poderíamos deixar de prestigiá-lo.
Eu não poderia deixar de falar sobre o ato de coragem que a Aviesp tomou, no ano passado. Em um momento difícil para todo mundo a Aviesp recuou e entendeu que era o momento de fazer economia. Mas como diz o caipira, um passo para trás é o impulso para dar um pulo para a frente.
Celso Guelfi – Presidente da GTA
A não realização da Expo Aviesp 2017 sensibilizou muitos profissionais e empresas e mostrou a importância da união do setor. Mostrou também maturidade para agir diante de uma situação extrema.
O discurso de José Mario Caprioli – Azul S.A.
Para nós da Azul é um orgulho sermos parceiros da Aviesp, sermos a transportadora oficial do evento. (…) Eu não poderia deixar de mencionar que o o DNA da Azul, a missão da Azul, a visão da nossa companhia se confunde e se mistura com a história da Aviesp. Somos parceiros desde o começo.
A gente acredita no agente de viagens. Hoje, ainda, 60% das nossas vendas são feitas através destes canais. É claro que é um momento de reinventar. A cadeia de distribuição tem de refletir as formas mais eficazes de agenciar as pessoas.
(…) A Azul é a cara de Campinas. Historicamente escolhemos esta cidade para distribuir nossos voos. Em um espaço curto, teremos 200 voos por dia partindo desta cidade. Isso faz da gente o maior hub da América Latina. Maior do que hubs consagrados, como o do Panamá, de uma competidora nossa. (…) Servimos aproximadamente 50 cidades, diretamente.
Ao longo do ano vamos crescer substancialmente nossas operações internacionais. Iniciamos os voos para a Flórida, (…) expandimos nossas operações para Lisboa. (…) A partir de 4 de julho inauguramos nossos voos para Paris, aterrissando no Aeroporto de Orly. Isso é praticamente dobrar ou triplicar o número de assentos para o continente europeu, em um espaço muito curto.
(…) Contamos com o apoio dos agentes do interior de São Paulo para continuar esta expansão.
José Mario Caprioli – Presidente executivo – Holding Azul S.A.
O discurso de Magda Nassar – Braztoa
“Representamos aqui a Abav e a Braztoa, mais de 2.500 agentes de viagem e mais de R$ 12 bilhões vendidos pelas operadoras Braztoa em 2017.
(…) Nós temos de votar direito e votar certo. Nós temos uma única chance esse ano, de tirar este país do lugar não tão bom em que ele está. Então vamos fazer isso. Nós estamos fazendo isso no Turismo. Nós conseguimos trazer há 2 semanas, o reconhecimento da Lei da Bitributação. Isso é uma grande vitória e ela só foi possível graças ao trabalho da Abav, a Braztoa e a Clia Abremar.
(…) Anotem aí nas suas agendas. De 26 a 28 de setembro vai acontecer no Anhembi o maior evento de turismo do Brasil. Não se enganem. Será uma feira mais ágil, mais moderna, com grandes projetos tecnológicos. (…) Na verdade não existe mais Abav, existe sim Abav-Braztoa nas suas respectivas edições de feiras.
(…) Temos aqui 23 associados Braztoa expondo, temos uma arena Braztoa com capacitações acontecendo o tempo todo. E no dia 21 de agosto faremos o 1º evento LGBT do Brasil – comercial e institucional. Vamos acreditar no Turismo e vamos votar certo.
Magda Nassar – Presidente da Braztoa