Está sendo impressionante o avanço da low cost que pretende se tornar a maior do mundo em curto espaço de tempo. Na semana passada iniciou o voo direto entre Barcelona e Miami e já anunciou novas rotas para o mercado norte-americano; abriu 300 vagas para pilotos e tripulantes na Argentina onde iniciará atividades em quatro bases e a partir de fevereiro do ano que vem tem o voo confirmado entre Buenos Aires e Londres; incorporou Freddy Mercure entre os 88 personagens nórdicos homenageados na adesivagem dos seus aviões cuja frota segue crescendo rapidamente. E bateu em julho o recorde de passageiros transportados, com 3,3 milhões, 15% a mais.
Nesta velocidade, a Norwegian Air anunciou hoje (28) que a partir de outubro terá mais um entre os 100 destinos internacionais que está operando, terá o voo do aeroporto Arlanda, em Estocolmo, para Dubai, com tarifa de US$ 270. A rota, de 6h45, é servida unicamente pela Emirates.
A low cost norueguesa está agitando os mercados europeu com voos para várias cidades da costa Leste dos EUA com tarifas de US$ 65 (ida). E na chegada à América do Sul também promete preços considerados ‘excepcionais’.
Ah…E no Brasil ? Sim a empresa projeta também entrar no pais desde que as condições burocráticas existentes sejam menores. Depois do seu ingresso na Argentina, as possibilidades de alcançar o mercado brasileiro certamente vão aumentar.
A Norwegian Air Shuttle é a segunda maior empresa aérea da Escandinávia e entrou na disputa como maior companhia aérea de baixo custo na Europa. Foi fundada em 22 de Janeiro de 1993 e sua sede está localizada no Aeroporto de Fornebu, em Oslo