Mesmo que se considere que a transformação em tempestade tropical tenha feito o Harvey perder sua força, os rastros de destruição e problemas que ele causou continuaram intensos nesta segunda (28).
Por tal motivo, foi muito bem acolhida a ação da Southwest Airlines que realizou uma série de voos de emergência utilizando aviões B737 que conseguiram transportar cerca de 500 pessoas presas nas dependencias do aeroporto de Dallas. As inundações deixaram o aeroporto de modo quase inteiramente alagado.
No total, mais de 5.000 vôos foram afetados em todo o país desde sexta-feira. Hoje, mais de 1.400 cancelamentos foram listados e outros 450 cancelados ou transferidos para amanhã. Para os viajantes afetados pela tempestade, as companhias aéreas que atendem a região do Texas e da Louisiana estão renunciando à cobrança de taxas de mudança e trabalhando com clientes para ajudar a acomodar os atrasos e cancelamentos.
O presidente Donald Trump viajará para o Texas amanhã onde estará reunido com autoridades do estado.
Além dos voos afetando o setor aéreo, no maritimo, quatro navios de cruzeiro e cerca de 20 mil passageiros estão encalhados no Golfo do México até a tempestade passar e o Porto de Galveston ser reaberto.
Viajantes e habitantes locais nas regiões afetadas do Texas e da Louisiana são avisados para continuar a ter cuidado, pois a chuva segue e as águas das inundações ainda estão subindo. Os danos materiais são elevadissimos segundo um primeiro balanço geral economico. O Harvey também já provocou duas vitimas fatais e milhares de desabrigados.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)