Será em Brasilia, no dia 26 de setembro, a eleição da ABIH Nacional para a sua próxima diretoria com chapa única definida. Encabeçada por Manoel Cardoso Linhares (Ceará), atual Vice Presidente da Associação, conta com Luciano de Castro Carneiro (Goiás), na vice presidência; Manoel Lisboa Barbosa (Sergipe) na diretoria administrativa; Artur Maroja da Costa Pereira Filho (Pernambuco), na vice diretoria administrativa; Vanessa Pires (Goiás), na diretoria financeira; Henrique Lenz Cesar Filho (Curitiba) na vice diretoria financeira; Érica Drumond (Minas Gerais), na diretoria operacional e José Reinaldo Ritter (Rio Grande do Sul), na vice diretoria operacional.
O conselho fiscal será composto por Eduardo Fontes Neto (Bahia), Alfredo Lopes (Rio de Janeiro), Mauro José Luna Vasconccelos (Alagoas), Gustavo Aride Guimarães (Espírito Santo), Clóvis Armando Lemos Carneiro (Pará) e Enry Saint Falbo Junior (São Paulo)
Por aclamação, com o acordo pré-estabelecido desde o ultimo Congresso Nacional realizado em São Paulo, Manoel Linhares assumirá a gestão da entidade, a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano, para o biênio 2018/2019.
Para a atual presidência, a apresentação de uma única chapa mostra a união do setor e o comprometimento com a continuidade. “Nas últimas décadas, a hotelaria brasileira vem resistindo a delicadas fases econômicas e políticas. Agora, nesse momento em que o país atravessa mais um período difícil, a ABIH Nacional está atuando com força e determinação para defender os interesses dos empresários, seja no âmbito do executivo, legislativo ou judiciário, em níveis estaduais e federal”, definiu o presidente Dílson Jatahy Fonseca Jr.