O Brasil ocupa a 8ª posição no ranking dos países que mais visitam a metrópole norte-americana
Desde 15 de janeiro, a Spotlight Marketing & Public Relations passou a ser a agência de relações públicas da Choose Chicago no Brasil.
O anúncio foi feito por David Whitaker, presidente e CEO de Choose Chicago, e Michelle Revuelta, vice-presidente de Relações com a Mídia.
A Spotlight está encarregada de fornecer serviços de relacionamento com a mídia e coordenação para a Choose Chicago no país.
O objetivo é intensificar ações que promovam o destino entre os potenciais turistas brasileiros.
“O Brasil continua a ser parte vital de nosso empenho estratégico global no sentido de atrair maior número de visitantes à nossa cidade. É um importante mercado em termos de afluência de visitantes. Além disso, o Brasil é, para Chicago, um mercado essencial em termos de crescimento internacional. Há grande oportunidade de que, no momento de escolher o seu destino de viagem, os brasileiros prefiram a nossa cidade.”
David Whitaker, Presidente e CEO da Choose Chicago
Chicago e os viajantes brasileiros
Em 2016, cerca de 47.000 turistas brasileiros visitaram Chicago. O número coloca o Brasil na 8ª posição no ranking de afluência de visitantes internacionais da metrópole.
Para o turismo da cidade, 2017 foi um ano espetacular. Um novo recorde foi batido com a chegada de 55,2 milhões de visitantes. O número significa um aumento de 2,5% em comparação com 2016 = + 1,4 milhões de turistas.
“Chicago é uma excelente escolha para os brasileiros que pretendem viajar para os Estados Unidos. A cidade possui alguns dos melhores restaurantes, cultura, música, compras, hotéis e atrações de toda a nação e do mundo.
Temos certeza que a visão estratégica, a vasta rede e as inovadoras narrativas que a Spotlight exemplifica apoiarão nosso empenho de destacar Chicago como um dos principais destinos para o brasileiro interessado em conhecer a cidade e saber mais sobre ela.”
Michelle Revuelta, Vice-Presidente de Relações com a Mídia da Choose Chicago
Melanie Perez, diretora de Relações com a Mídia da Choose Chicago para as Américas, lidera o empenho de relações com a mídia para o Brasil. Na Spotlight, estarão à frente da conta em nome da Choose Chicago Paula Lewis e Denise Arencibia, partners na Spotlight, além de Mariana Haddad, diretora de contas no Brasil.
“Este é o momento ideal para promover Chicago no Brasil. Essa incrível cidade oferece inúmeras opções aos turistas e tem atrações de sobra para motivar o viajante a conhecê-la.
Nossa equipe sente-se honrada pela oportunidade de apoiar uma das grandes cidades dos EUA. É um prazer trabalhar com a Choose Chicago para aumentar o nível de exposição do destino.”
Paula Lewis, Partner na Spotlight