A fundadora do Parque das Aves, Dra. Anna Croukamp, receberá o prêmio Heini Hediger, da Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (WAZA), durante sua 72ª Conferência Anual, no dia 19 de outubro, em Berlim, na Alemanha.
Anna, dedicada veterinária alemã, fundou o Parque das Aves com seu falecido marido, Dennis Croukamp, em 1994. Ao longo dos anos, ela trabalhou para resgatar e recuperar aves silvestres e proteger espécies ameaçadas, enquanto o Parque se tornava o maior zoológico especializado em aves da América Latina, encantando mais de 750 mil visitantes por ano, engajando 35 mil alunos anualmente através de seu departamento de Educação Ambiental.
O Parque desenvolve e apoia financeiramente vários projetos de conservação em campo, como por exemplo: o Projeto Papagaio-verdadeiro, o Projeto-chauá e Aves do Iguaçu. Além disso, contribui em Planos de Ação Nacional (PAN) para espécies ameaçadas, incluindo a arara-azul-de-lear, o mutum-de-alagoas, ave extinta na natureza, e o cardeal-amarelo, criticamente ameaçado. “Nós nos sentimos honrados de trabalhar em prol do sonho da minha mãe. Continuaremos seguindo exatamente o exemplo que ela nos traz. Somos gratas a WAZA por reconhecer todo o trabalho e esforço incansável dela ao longo de 24 anos e que continua até hoje”, menciona a diretora geral do Parque das Aves, Carmel Croukamp.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)