• Fale Conosco
domingo, 7 dezembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

Os objetos mais curiosos esquecidos em voos da Azul em 2025

Redação Travel3 por Redação Travel3
21 de outubro de 2025
in Acontece no Turismo
0
Embraer E2 - Azul bluetooth

Foto: Divulgação

De documentos e fones de ouvido a dentaduras e tampas de panela —levantamento revela mais de 3,6 mil itens deixados a bordo este ano

Esquecer um fone de ouvido ou um documento no avião é comum. Mas e uma tampa de panela ou uma dentadura? Esses estão entre os objetos mais curiosos encontrados pelos tripulantes da Azul, maior companhia aérea em número de cidades atendidas no Brasil.

De janeiro a julho deste ano, a Azul registrou 3.652 objetos esquecidos em aeronaves, balcões de check-in e áreas sob sua responsabilidade nos aeroportos. No mesmo período de 2024, foram 3.794 itens encaminhados aos setores de Bagagem presentes em mais de 100 aeroportos onde a companhia opera.

Os aeroportos com mais ocorrências são Viracopos (Campinas), Confins (Belo Horizonte), Recife, Brasília e Curitiba.
Entre os objetos mais comuns estão documentos, fones de ouvido, óculos, necessaires e bolsas. Já na lista dos inusitados, aparecem muletas, acessórios íntimos, uma dentadura e até um rolo de papel higiênico com dedicatória — encontrado no Aeroporto de Guarulhos com a mensagem “Para Lulu, com carinho”.

Segundo Diogo Youssef, diretor de Aeroportos da Azul, os meses de janeiro, fevereiro e julho concentram mais esquecimentos, coincidindo com o período de férias e maior movimentação nos aeroportos. “Os tripulantes são orientados a encaminhar todos os itens encontrados ao Setor de Bagagens, reforçando o cuidado e a atenção com os nossos clientes”, afirmou.

LosCabos Copa Desk

De acordo com a política da companhia e as normas da Anac, a responsabilidade pelos itens pessoais é do passageiro. Mesmo assim, a Azul mantém um sistema de guarda dos objetos esquecidos por até 90 dias — 30 no aeroporto de origem e mais 60 no depósito de Viracopos. Após esse prazo, os itens não reclamados são doados a instituições de caridade ou descartados de forma adequada.

Passageiros que perceberem o esquecimento de algum item podem procurar o balcão da Azul no aeroporto de desembarque ou entrar em contato com o Azul Center e o chat online. A companhia reforça que não há cobrança de taxas para o armazenamento dos pertences esquecidos.

Diversa Sergipe Desk
Tags: azul linhas aéreasobjetos esquecidos aviãoperdidos e achados
ShareTweetSharePin
Previous Post

Palazzo Torquetti inaugura em Belo Horizonte

Next Post

Monte Verde espera 300 mil turistas no Natal nas Montanhas 2025

Next Post
Natal nas Montanhas MonteVerde

Monte Verde espera 300 mil turistas no Natal nas Montanhas 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

O Meet & Assist do W Premium Services, no Terminal O Meet & Assist do W Premium Services, no Terminal 3 de Guarulhos, deixa o embarque muito mais simples.

Logo na chegada, o passageiro é recebido pela equipe de concierges, que cuida das malas, orienta no check-in e acompanha cada etapa até a sala VIP The Pier — um espaço bem confortável, com comidinhas gostosas, vista para a pista e ideal para aquele respiro antes do voo.

Quando chega a hora de embarcar, o concierge reaparece e segue junto com você até o portão de embarque. Tudo flui com naturalidade, sem pressa e sem complicações.

Um serviço nota 10, pensado para quem quer transformar a passagem pelo aeroporto em uma experiência descomplicada, segura e confortável.

O relato completo da minha experiência está no site da Travel3, link na bio!
✈️
#viajar #salavip #guarulhos #meet&assist #wpremiumservices
Los Cabos é o tipo de destino que surpreende ante Los Cabos é o tipo de destino que surpreende antes mesmo de você chegar! 
E agora, com a nova rota da Copa Airlines, ficou ainda mais fácil descobrir esse encontro de mar, deserto e hotéis incríveis no Pacífico Mexicano. 
A partir de 4 de dezembro, a Copa Airlines inaugura sua nova rota para o destino, com conexão no Panamá. E isso vai aproximar o viajante brasileiro de um dos cenários mais impressionantes do México!

Passeios de barco até o Arco, snorkeling no Mar de Cortez, spas premiados e resorts que fazem qualquer viagem parecer um sonho.
Los Cabos é tudo isso — e muito mais!
✨🌵

📌 Mais dicas em travel3.com.br, link na bio!
Depois de vivenciar o UNICO Riviera Maya algumas v Depois de vivenciar o UNICO Riviera Maya algumas vezes, chegar ao UNICO 20°105° Hotel Riviera Nayarit foi ver como a marca consolida seu estilo próprio ao inaugurar uma propriedade totalmente nova.

Aqui, a UNICO Collection reafirma seu DNA: luxo com identidade mexicana, gastronomia elevada e uma experiência diferenciada do início ao fim.

Um hotel que honra o luxo tranquilo e descomplicado, e que amplia, com muito estilo, o conceito da coleção.

Fiquei alguns dias por lá e vi que o hotel se revela em uma combinação elegante de identidade e design em uma localização maravilhosa .

Mais um capítulo brilhante da UNICO Collection. 
Recomendo demais!

✨🇲🇽
#luxury #luxurytravel #unicocollection #unicorivieranayarit #rcdhotels #travel3 #carolinetonaco #rivieranayarit #pacificomexicano
Depois de alguns posts mostrando o hotel, aqui vai Depois de alguns posts mostrando o hotel, aqui vai o complemento que faltava: a matéria completa no site da Travel3, com tudo o que fez o UNICO 20°105° me conquistar, e que vai te conquistar também!

Esse hotel só para adultos é uma das experiências mais sofisticadas da Riviera Nayarit: arte mexicana em cada canto, all inclusive com restaurantes 100% à la carte, piscinas que se encontram com a praia, rooftop com vista maravilhosa e um conceito de luxo tranquilo que faz tudo parecer feito à mão.

Fiquei encantada com a curadoria artística, com a gastronomia e com a forma como o hotel celebra a cultura local.

Quer ver tudo isso com detalhes? A matéria está em
Travel3.com.br
👉🏻 link na bio!
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.