Companhia aérea oferece 950 voos extras no verão e amplia conexões de São Paulo para destinos do Nordeste e do Sul
A Azul Linhas Aéreas terá uma operação inédita no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, durante o verão 2025/2026. Pela primeira vez, a companhia converterá 45% de seus voos programados para o aeroporto, tradicionalmente voltados ao público corporativo, em rotas turísticas de lazer.
Entre os dias 13 de dezembro e 2 de fevereiro, serão aproximadamente 950 voos extras, totalizando 130 mil assentos adicionais de e para Congonhas, com foco em atender a demanda da alta temporada, principalmente para destinos do Nordeste.
A mudança inclui a substituição de rotas corporativas como Brasília, Curitiba e Porto Alegre por operações sazonais para cidades turísticas. A Azul terá voos de Congonhas para João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA), com crescimento expressivo na oferta:
- João Pessoa: aumento de 600% nos voos e 469% em assentos;
- Porto Seguro: crescimento de 600% em voos e assentos;
- Maceió: aumento de 250% em decolagens e 219% na oferta de assentos.
Além disso, a companhia também oferecerá voos diários para Natal (RN) e Fortaleza (CE), além de incluir novos destinos turísticos como Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Ilhéus (BA) e Salvador (BA).
A reconfiguração da malha permitirá ainda 32 toneladas adicionais por dia em capacidade de carga no aeroporto paulistano.
Segundo a Azul, a operação em Congonhas funcionará como um projeto-piloto, que poderá ser repetido anualmente no período de férias. O objetivo é ampliar a conveniência para passageiros que buscam viagens de lazer em família durante o verão.