Segundo dia do evento traz lançamentos e dados de crescimento da operadora
O segundo dia do Workshop Diversa 2025 reuniu agentes de viagens e parceiros no Vila Galé Marés, na Bahia, para uma programação voltada a lançamentos e apresentação de resultados.
Na abertura, Arnaldo Franken, CEO do Grupo Arbo, agradeceu a presença dos participantes e destacou a solidez da Diversa, integrante do Grupo Arbo, que possui 40 anos de história e 12 marcas. Ele ressaltou o crescimento sustentável da operadora, o compromisso com a inovação e o relacionamento próximo aos agentes de viagens.
Também enfatizou a parceria do Grupo com a ONG Garupa, da qual é mantenedor, e que este em 2025 tem como seus principais projetos destinar às comunidades indígenas o curso de formação de condutores de trilha, no Pará, e a construção de poços artesianos no Oiapoque.

Em seguida, Franken convidou ao palco Maurício Bacelar, secretário de Turismo do Estado da Bahia, que apresentou a grandiosidade e o potencial turístico do estado, ressaltando sua diversidade cultural e as belezas naturais.

Como forma de agradecimento pela acolhida à operadora e ao evento, Franken presenteou Bacelar com um troféu personalizado.
Na sequência, Adriana Fredericce, diretora Comercial e de Vendas, apresentou o Divweek 2.0, evolução da ferramenta que amplia a competitividade dos agentes. A nova versão oferece tarifas mais atrativas, parcelamento em até 10 vezes e mais de 2.200 lugares garantidos em bloqueios aéreos, com saídas de 20 origens diferentes.

Adriana reforçou ainda a presença nacional da Diversa, hoje atuando em 13 estados e com equipes comerciais cada vez mais próximas dos agentes. Durante sua fala, também conversou com James Giacomini sobre o setor de grupos e o WOW, segmento de luxo da Diversa, destacando novidades nessas áreas.
Charles e Gustavo Franken, diretores do Grupo Arbo, também subiram ao palco para compartilhar sua visão sobre o momento da empresa. Ambos ressaltaram a importância de encontros presenciais como o Workshop Diversa para estreitar vínculos com parceiros estratégicos e ouvir de perto as demandas do mercado.
Priscila Fabri, Gerente de Marketing da Diversa mostrou aos presentes novidades sobre as campanhas de vendas da operadora, e detalhou a campanha em curso nesse mês de agosto, que tem foco nos parceiros presentes no workshop 2025, e que você pode conferir aqui.

Encerrando as apresentações, Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Operações da Diversa, revelou os principais indicadores de crescimento da operadora em 2025, com resultados positivos em todos os mercados: +23% na América do Norte, +25% na América do Sul, +53% na Europa, +67% na América Central e Caribe, além de crescimento em todas as regiões do Brasil. Os destinos anfitriões — Bahia e Salvador — registraram altas expressivas de +76% e +83%, respectivamente.
Logo após, os agentes iniciaram as reuniões, as rodadas de negócios e as atividades de networking com os fornecedores. A agenda foi planejada de forma organizada e eficiente, permitindo que os mais de 400 agentes presentes interagissem com todos os mais de 100 fornecedores participantes do evento.
O dia terminou com um Sunset Especial à beira-mar, reunindo agentes, fornecedores e equipe da Diversa em um coquetel de confraternização e networking.

