Destino mexicano recebe agências brasileiras e fortalece atuação no setor de eventos e viagens de incentivo
Localizado no extremo sul da Península da Califórnia, no México, Los Cabos tem ampliado sua presença no setor de turismo corporativo e de incentivo. Com cenários que combinam mar, deserto e formações rochosas emblemáticas, o destino oferece uma infraestrutura consolidada.
São 93 hotéis — dos quais 45 possuem espaços preparados para eventos de médio e grande porte — além de conectividade aérea, gastronomia reconhecida internacionalmente e incentivos fiscais para organizadores de congressos e convenções.
Com o objetivo de ampliar o relacionamento com o mercado brasileiro e fortalecer sua posição no segmento MICE (Reuniões, Incentivos, Conferências e Exibições), o Escritório de Turismo de Los Cabos promoveu uma ação estratégica com cinco agências brasileiras especializadas em viagens de incentivo e eventos corporativos.

Participaram da visita:
• Juliana Schwartmann (Costa Brava Travel & Events)
• Mami Fumioka (Quicky Travel)
• Marcos de Oliveira (Dagaz Convention & Incentive Travel)
• Eduardo Castro (Copastur Viagens e Turismo)
• Fabiana Sousa (MCI Brasil)
A comitiva foi recebida por Paulina Aguilar, diretora de Promoção e Novos Negócios; Aremi Aldama, coordenadora de Alianças; e Diana Pomar, diretora executiva da DGX International Travel e representante do Escritório de Turismo de Los Cabos no Brasil.
Durante a programação, os participantes conheceram detalhes da estrutura local, onde a tarifa média hoteleira gira em torno de US$400, e o custo médio de alimentação por pessoa é de US$50. O maior hotel do destino conta com 634 quartos. Além disso, Los Cabos investe em qualificação de fornecedores e benefícios fiscais voltados ao setor de eventos.
“Los Cabos reúne em um único lugar uma ótima infraestrutura para receber um evento de grande porte com tudo que é necessário para uma perfeita execução, bem como traz o melhor de um paraíso turístico com paisagens belíssimas e gastronomia ímpar”, afirma Diana Pomar.
O reconhecimento do destino como centro de turismo corporativo se confirma com a recente inclusão de Los Cabos no ranking da Cvent, plataforma global de eventos, como o 3º melhor destino da América Latina e Caribe para convenções, com base em critérios como conectividade, hotelaria e suporte técnico.
O Escritório de Turismo segue investindo em ações com agências e operadoras do Brasil, com foco em consolidar o destino na rota de eventos internacionais e ampliar sua presença no mercado latino-americano. Para mais informações sobre o destino, acesse o site oficial.