Empresa fortalece presença no Sudeste e já anuncia outra unidade no aeroporto
A BRT Lounges, empresa do grupo BRT, inaugurou sua primeira Sala Vip no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins Tancredo Neves. Com essa expansão, a marca chega à região Sudeste, após se estabelecer no Centro-Oeste e Nordeste no ano passado. Para maio, está prevista a abertura de uma segunda unidade no aeroporto, atendendo viajantes domésticos e internacionais.
A Sala Ar, primeira unidade em operação, está localizada no terminal de passageiros, em frente ao portão 1 da área de embarque. Com 192 m², comporta até 54 passageiros em viagens nacionais. Já a Sala Terra, com 300 m² e capacidade para 85 pessoas, ficará situada no terminal de passageiros antes da área de embarque, em frente ao Raio X Central.
Projetada pelas arquitetas Ila Gaudencio e Ana Mendes, a Sala Ar conta com uma fachada curva inspirada nas montanhas de Minas Gerais e rasgos de luz que simulam iluminação natural.

Segundo André Luiz Macias, sócio e CEO da BRT Lounges, a empresa tem como objetivo ampliar sua presença em aeroportos do Brasil e da América Latina. “Nosso foco está na abertura de novas salas VIP em locais onde a operação seja viável”, afirma.
A Sala Ar conta com mobiliário da Artefacto e um layout que diferencia o espaço do buffet, utilizando materiais para criar um efeito de tapete. O projeto inclui pé-direito alto e espelhos para ampliar o ambiente, além de iluminação e isolamento acústico que garantem conforto aos usuários. O local oferece estação de trabalho, wi-fi gratuito, tomadas e banheiros.
A gastronomia valoriza pratos típicos mineiros, como frango com quiabo, carne de panela com mandioca e feijão tropeiro vegano. O cardápio também inclui salgados, sanduíches, saladas, frutas, doces – como doce de leite mineiro –, bolos e tapiocas preparadas na hora.
Um dos destaques é a parceria com a Vino, que disponibiliza vinhos nacionais e importados. O cardápio de bebidas inclui destilados como gin, vodka, whisky e cachaça, além de aperitivos como Aperol, Martini e Campari. A seleção de cervejas traz marcas como Coronita, Budweiser, Sol, Stella Artois, Heineken e Heineken Zero. Também estão disponíveis refrigerantes, águas, sucos e chás.
Os sócios do grupo BRT, Eraldo Palmerini, Luciano Palmerini e Marco Aurélio di Ruzze, destacam a boa aceitação da BRT Lounges no mercado e o impacto positivo da marca no setor de turismo.
O acesso à Sala Ar ocorre por meio do programa Dragon Pass ou de agências de viagens conveniadas. O tempo de permanência é de até 3 horas, com valores de R$ 200 para adultos e R$ 100 para crianças de 2 a 12 anos.
Para mais informações, acesse o site.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)