• Fale Conosco
quarta-feira, 26 novembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

Turismo nas Ilhas Cayman apresenta alta em 2024

Redação Travel3 por Redação Travel3
25 de novembro de 2024
in Acontece no Turismo
0
Ilhas Cayman 2024

Grand Cayman é uma das 3 ilhas do destino paradisíaco (Foto: Divulgação)

Aumento de visitantes e de voos reforçam o desempenho do destino caribenho

As Ilhas Cayman consolidaram sua posição como um dos destinos mais procurados do Caribe nos primeiros nove meses de 2024. Investimentos em conectividade aérea e ações estratégicas de marketing impulsionaram o turismo, atraindo visitantes de diversos mercados internacionais.

Os registros apontam a chegada de 330.514 turistas que pernoitaram no arquipélago entre janeiro e setembro deste ano. O mês de março destacou-se ao registrar 57.040 visitantes, o segundo maior número já alcançado em um único mês.

Apesar de dificuldades causadas pela temporada de furacões, que levaram ao cancelamento de voos em julho e setembro, o número de turistas com pernoite na ilha manteve-se em alta. Por outro lado, o número de passageiros de cruzeiros caiu 15,4%, totalizando 792.880 pessoas, devido à redução de escalas no porto.

Cayman2 desk

Estados Unidos, Canadá e Reino Unido Lideram o Turismo – Mercados emissores mais fortes apresentam crescimento consistente

Entre os mercados emissores, os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido se destacam como os principais responsáveis pelo aumento do número de turistas. As chegadas de visitantes dos Estados Unidos e do Canadá cresceram 2% e 2,6%, respectivamente, em relação a 2023. O Canadá, em particular, registrou um aumento notável de 34% durante o período de verão, comparado ao recorde de 2019.

A Europa também demonstrou resiliência, com um crescimento de 13% no número de turistas da Europa Continental, enquanto o Reino Unido e a Irlanda tiveram um aumento de 3% nas visitas.

Chegada em Cayman
Vista da janela do avião, prestes a aterrissar em Grand Cayman (Foto: Caroline Tonaco)

Aumento na Oferta de Voos Para as Ilhas Cayman – Capacidade aérea cresce 11%, reforçando a conectividade com o destino

A capacidade de assentos aéreos de entrada, proveniente dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, cresceu 11% em 2024, com 585.697 assentos disponibilizados, um aumento de 397 voos em relação ao ano passado. Este crescimento é resultado da estratégia de aviação do Departamento de Turismo das Ilhas Cayman (CIDOT), que inclui a participação em conferências internacionais de aviação, como a Routes Americas e a Routes World, além de negociações com companhias aéreas para atrair novos serviços ao destino.

Os resultados de 2024 refletem o esforço contínuo do Departamento de Turismo e nossos parceiros para aumentar a conectividade e atrair mais visitantes. Estamos otimistas com o crescimento constante no turismo e com a resposta positiva das nossas campanhas. O lançamento da nossa nova campanha com a United Airlines é uma das iniciativas que devem contribuir para o aumento da visitação nos próximos meses.

Rosa Harris, Diretora de Turismo das Ilhas Cayman

Turistas Mantêm Estadia Média de 6 Noites – Otimização de acomodações contribui para o aumento das receitas

Apesar do aumento no número de visitantes, a duração média da estadia nas Ilhas Cayman em 2024 permaneceu constante, com os turistas permanecendo em média 6 noites na ilha, o mesmo que em 2023. Esse padrão está refletido em um crescimento de 10% nas receitas do turismo, que alcançaram aproximadamente KYD$33,7 milhões.

Esse aumento foi impulsionado pela alta de 11,2% na diária média dos quartos de hotel, que passou de KYD$437 para KYD$486 entre janeiro e setembro deste ano, de acordo com a STR Inc., principal fornecedora de dados do setor hoteleiro.

Vida Cayman
Suíte do Vida Cayman Islands, inaugurado em 2024 (Foto: Caroline Tonaco)

Expansão do Portfólio Hoteleiro nas Ilhas Cayman – Novo inventário de quartos reforça a infraestrutura turística

Em maio de 2024, o destino alcançou um marco importante, ultrapassando a marca de 8.000 quartos com a adição dos hotéis VIDA Cayman Islands e Hotel Indigo Grand Cayman. Em setembro, o número de quartos registrados foi de 8.111, totalizando 23.301 camas. Com isso, a oferta de acomodações continua diversificada, com apartamentos/condomínios representando 48%, hotéis 35% e pousadas 17% do inventário.

+ Hotéis para aproveitar Grand Cayman em grande estilo

Cayman desk

Promoções e Iniciativas do CIDOT Impulsionam o Turismo – Campanhas estratégicas visam aumentar a visitação durante todo o ano

O Departamento de Turismo das Ilhas Cayman (CIDOT) tem investido em uma série de iniciativas para promover o destino globalmente, com o objetivo de aumentar o número de visitantes e reduzir a sazonalidade. Entre as ações destacam-se o Programa de Jornalistas Visitantes, que atrai cobertura de grandes veículos de mídia, e o Programa de Influenciadores Visitantes, que busca criar conteúdos autênticos nas redes sociais.

Além disso, o CIDOT tem investido em FAM trips, recebendo agentes de viagens especializados em turismo de luxo de diversas partes do mundo, para que possam recomendar as Ilhas Cayman com mais confiança. Em 2024, 95 agentes participaram de viagens de familiarização, incluindo representantes de mercados importantes como América do Norte, América Latina, Reino Unido e Europa.

Campanhas de Marketing Atingem Novos Públicos – Promoções regionais e internacionais reforçam a imagem do destino

Em 2024, o CIDOT lançou uma campanha integrada com a British Airways para promover o voo direto de Londres Heathrow via Nassau, além de participar de feiras e eventos como a IMM Berlin, ITB Berlin e a World Travel Market Latin America.

Essas ações têm como foco atrair turistas mais afluentes e aumentar o reconhecimento do destino em mercados estratégicos, como o Reino Unido, Europa e América Latina.

Tags: CaribeCayman IslandsIlhas Cayman
ShareTweetSharePin
Previous Post

As crianças se deleitam no Hard Rock Punta Cana

Next Post

Uneworld chega oficialmente a Minas Gerais

Next Post
Uneworld Minas Gerais

Uneworld chega oficialmente a Minas Gerais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Depois de vivenciar o UNICO Riviera Maya algumas v Depois de vivenciar o UNICO Riviera Maya algumas vezes, chegar ao UNICO 20°105° Hotel Riviera Nayarit foi ver como a marca consolida seu estilo próprio ao inaugurar uma propriedade totalmente nova.

Aqui, a UNICO Collection reafirma seu DNA: luxo com identidade mexicana, gastronomia elevada e uma experiência diferenciada do início ao fim.

Um hotel que honra o luxo tranquilo e descomplicado, e que amplia, com muito estilo, o conceito da coleção.

Fiquei alguns dias por lá e vi que o hotel se revela em uma combinação elegante de identidade e design em uma localização maravilhosa .

Mais um capítulo brilhante da UNICO Collection. 
Recomendo demais!

✨🇲🇽
#luxury #luxurytravel #unicocollection #unicorivieranayarit #rcdhotels #travel3 #carolinetonaco #rivieranayarit #pacificomexicano
Depois de alguns posts mostrando o hotel, aqui vai Depois de alguns posts mostrando o hotel, aqui vai o complemento que faltava: a matéria completa no site da Travel3, com tudo o que fez o UNICO 20°105° me conquistar, e que vai te conquistar também!

Esse hotel só para adultos é uma das experiências mais sofisticadas da Riviera Nayarit: arte mexicana em cada canto, all inclusive com restaurantes 100% à la carte, piscinas que se encontram com a praia, rooftop com vista maravilhosa e um conceito de luxo tranquilo que faz tudo parecer feito à mão.

Fiquei encantada com a curadoria artística, com a gastronomia e com a forma como o hotel celebra a cultura local.

Quer ver tudo isso com detalhes? A matéria está em
Travel3.com.br
👉🏻 link na bio!
No UNICO 20°105°, não existe buffet. Que difere No UNICO 20°105°, não existe buffet. Que diferencial! 
Café, almoço, jantar e room service são 100% à la carte — sempre frescos, bem apresentados e cheios de sabor.

Os restaurantes Agua Madre, Kobo e Lia mostram a força da gastronomia da UNICO Collection em cada detalhe, e em cada garfada! ✨
@unicorivieranayarit 

#travel3 #unicocollection #rcdhotels #luxurydining #rivieranayarit #unicorivieranayarit #gastronomia #resort
Enquanto os quartos do UNICO 20°105° convidam ao Enquanto os quartos do UNICO 20°105° convidam ao relax e ao descanso, as áreas comuns do hotel são um convite a apreciar a arte mexicana em cada detalhe. 

O lobby — e todos os espaços ao redor — recebem os hóspedes com peças exclusivas, cores, texturas e símbolos que revelam a alma da Riviera Nayarit. 

Design, história e identidade em perfeita harmonia. ✨🇲🇽

#travel3 #unicorivieranayarit #unicocollection #artemexicanocontemporaneo #luxurytravel #unico20105
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.