• Fale Conosco
quarta-feira, 15 outubro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Destinos Brasil

Cataratas do Iguaçu lideram ranking de atrações da América do Sul

Redação Travel3 por Redação Travel3
26 de junho de 2024
in Brasil, Destaque, Destinos, Home
0
cataratas do iguaçu

Cataratas do Iguaçu (Foto: Divulgação)

TripAdvisor destaca atrativo paranaense em 1º lugar no Travellers’ Choice

O ranking Travellers’ Choice, da TripAdvisor, destacou as Cataratas do Iguaçu como o principal atrativo turístico da América do Sul, conforme anúncio feito na terça-feira (25). O reconhecimento considera avaliações e opiniões positivas da comunidade do TripAdvisor durante um período de 12 meses.

As Cataratas do Iguaçu, localizadas no extremo-oeste do Paraná, são mundialmente conhecidas por suas cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu. O secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, afirmou que a procura internacional pelo destino é evidente nas avaliações. “O mais interessante nesse ranking é que percebemos muitas avaliações internacionais, o que mostra a alta procura dos nossos principais atrativos por estrangeiros”, destaca o secretário.

Em 2023, o Paraná recebeu 687,6 mil turistas estrangeiros, um aumento de 51% em relação a 2022, segundo dados da Embratur. No primeiro trimestre de 2024, o número de turistas estrangeiros no estado cresceu 36% em comparação ao mesmo período de 2023.

O ranking Travellers’ Choice também incluiu outros atrativos de Foz do Iguaçu: a Itaipu Dam (13º lugar) e o Parque Nacional do Iguaçu (14º lugar). Além desses, outros atrativos brasileiros se destacaram na lista dos 25 principais da América do Sul, como o Cristo Redentor, o Parque Bondinho Pão de Açúcar (Rio de Janeiro), a Cachoeira Boca da Onça (Mato Grosso do Sul), o Lago Negro (Rio Grande do Sul), a Trilha Do Rio Do Boi (Santa Catarina), o Parque Ibirapuera (São Paulo) e as Dunas de Genipabu (Rio Grande do Norte).

RCD 2025 Outubro Desk HRPunCana

No Brasil, as Cataratas do Iguaçu lideram a lista das 15 principais atrações. Outros atrativos destacados são: Cristo Redentor e Parque Bondinho Pão de Açúcar (Rio de Janeiro), Cachoeira Boca da Onça (Mato Grosso do Sul), Lago Negro, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, Esculturas Parque Pedras do Silêncio (Rio Grande do Sul), Trilha do Rio do Boi (Santa Catarina), Parque Ibirapuera, Pinacoteca (São Paulo), Dunas de Genipabu (Rio Grande do Norte) e Foz do Rio São Francisco (Alagoas).

Para saber mais, acesse Travellers’ Choice América do Sul e Travellers’ Choice Brasil.

Diversa Africa Desk
Tags: cataratas do iguaçuFoz do IguaçuPrêmio Travellers’ ChoiceTravellers’ ChoiceTripAdvisor
ShareTweetSharePin
Previous Post

Nova Petrópolis está pronta para receber turistas no inverno

Next Post

Prado celebra a chegada das baleias jubarte

Next Post
temporada Baleias Jubarte em Prado-BA

Prado celebra a chegada das baleias jubarte

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos s Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos sobre esse tema, então fique por dentro:

🌎 O que mudou? 

A LATAM foi a primeira companhia a lançar a tarifa Basic Internacional sem mala de cabine incluída, em outubro de 2024. 

Agora, desde ontem, 14 de outubro de 2025, a GOL passou a adotar política semelhante em seus voos internacionais. 

Essas tarifas, de ambas as companhias aéreas, são voltadas para quem viaja leve e quer pagar menos — mas com um detalhe importante: 

👉 a mala de cabine deixou de estar incluída nessas tarifas. 

MAS ATENÇÃO: a mudança não atinge passagens emitidas anteriormente!

🛫 LATAM — Tarifa BASIC INTERNACIONAL 

• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como mochila ou bolsa. 
• Peso máximo: 10 kg 
• Medidas: 45 × 35 × 20 cm 
• O item precisa caber embaixo do assento. 
• Para levar a mala de cabine tradicional (55 × 35 × 25 cm), é preciso pagar à parte — a compra pode ser feita até 6 horas antes do voo. 

💡 Nas demais tarifas (Light, Plus e Top), a mala de cabine continua incluída normalmente. 

🛫 GOL — Tarifa BASIC INTERNACIONAL (novidade de 2025) 

• A companhia passou a oferecer uma opção sem mala de cabine incluída. 
• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como bolsa ou mochila, de até 10 kg. 
• Medidas recomendadas: 40 × 30 × 20 cm. 
• A mala de cabine (até 10 kg) só pode ser levada mediante pagamento adicional. 

💡 A nova tarifa está disponível em rotas internacionais da GOL, inclusive América do Sul. 

🧳 E nos voos dentro do Brasil? 

Fique tranquilo! Pelo menos por enquanto, nada muda!

Nos voos domésticos, segue a regra da ANAC: 
✅ 1 mala de mão (até 10 kg) + 1 item pessoal.
Enquanto o Brasil inteiro está apostando em quem Enquanto o Brasil inteiro está apostando em quem matou Odete Roitman, o cenário do crime brilha ainda mais na vida real!

O lendário Copacabana Palace, A Belmond Hotel, acaba de ser eleito o melhor hotel da América do Sul pelo Condé Nast Traveller Readers’ Choice Awards 2025 do Reino Unido.

E as boas notícias não param por aí — o ícone carioca também recebeu duas chaves do Guia Michelin, reconhecimento que celebra experiências de hospitalidade excepcionais.

Com mais de um século de história, o @belmondcopacabanapalace segue como sinônimo de sofisticação, elegância e autenticidade — protagonista nas telas e na hotelaria mundial. 

#Travel3 #CopacabanaPalace #Belmond #ValeTudo #HotelPremiado #RioDeJaneiro #HotelariaDeLuxo #CondéNastTraveller #GuiaMichelin
Em plena Floresta Amazônica, entre as copas das árvores, o @juma_amazon_lodge mostra como é possível unir conforto e sustentabilidade em um hotel na selva. 

Com bangalôs sobre palafitas, restaurante, piscina e redário voltados para o rio Juma, o melhor é que o hotel agora opera com energia 100% limpa e autônoma.

E segue oferecendo aos hóspedes uma imersão completa na floresta, para que possam aproveitar da gastronomia regional aos passeios guiados.

#Amazônia #TurismoSustentável #JumaAmazonLodge #Amazonas #Brasil #Viagem #Ecoturismo #HotelNaFloresta #travel3 #sustentabilidade #florestaamazonica @torranogi @rougecomunicacao
Já salva essa dica porque é boa! O Residence Inn Já salva essa dica porque é boa!
O Residence Inn by Marriott @residenceinnplayadelcarmen foi mais um hotel que visitei na Riviera Maya e que indico para quem busca praticidade sem abrir mão do conforto.

Com unidades em Cancún, Playa del Carmen e Mérida, a marca oferece suítes amplas, com cozinha moderna e totalmente equipada, perfeitas para quem gosta de preparar suas próprias refeições.
No lobby, um mini market garante conveniência para emergências de última hora.

Além disso, o hotel conta com academia bem equipada e um rooftop agradável, com bar e piscina, ideal para relaxar depois de um dia intenso de passeios ou trabalho.

É a opção perfeita para famílias, viajantes de negócios ou quem planeja uma temporada mais longa no México, com a liberdade de um apartamento e o cuidado e segurança da hospitalidade Marriott.
•
#rcdhotels #travel3 #residenceinnmarriott #playadelcarmen #cancun #merida #famfest #famfestlatam @rougecomunicacao @famfestlatam
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.