SÃO PAULO – O ‘Aerolineas Day’ está em sua viagem pela América do Sul e depois de Santiago do Chile e Assunção no Paraguai, foi a vez do Brasil receber a comitiva platina juntamente com o escritório da sucursal paulista que comanda as ações da companhia que tem sete cidades brasileiras como destino e + de 90 voos semanais.
O encontro também serviu para o anuncio de números positivos e a comemoração de resultados pois a Aerolineas Argentinas teve recorde de pontualidade e de ocupação no primeiro trimestre deste ano, 91% na taxa de movimento.
Os resultados são estimulantes e configuram o momento positivo onde a companhia vem transformando a sua rota de mais voos, serviços e significados para o vizinho pais. Com sua atuação combinada com a da subsidiária Austral, tem 77% dos argentinos que viajam voando com sua empresa de bandeira.
‘O Brasil tem uma preponderância de mercado que nos é muito significativa’, afirmou Diego Garcia, o CCO – Diretor Comercial – que esteve à frente do pessoal que veio de Buenos Aires, reunido à equipe brasileira comandada por Gonzalo Romero (gerente geral) e Ivan Blanco Cadahia (gerente comercial).
Eles recepcionaram durante toda a manhã e até a hora do almoço, operadores brasileiros que trabalham mais diretamente com o produto Destino Argentina, agencias consolidadoras e 30 clientes empresariais que tem negócios diretos com a companhia. O evento foi no Renaissance Hotel.
O gerente geral Brasil Gonzalo Romero e Gisela Marino, diretora regional para a América do Sul trocam impressões sobre a excelência do evento em São Paulo
Teve a apresentação da companhia, os dados citados e informes relacionados. E também a apresentação especial da Inprotur sobre os destinos, com o detalhamento de Paula Farina, mostrando e sugerindo um pouco mais da Argentina, com tópicos diferenciais para os viajantes. Por fim, um quizz com a participação dos operadores e agentes convidados.
As tres primeiras colocadas foram agraciadas com viagens para destinos da Patagonia
Destinos da região Patagônica – como Bariloche, Trelew, Neuquén e Ushuaia – realizaram um produtivo workshop relacionando as atrações de cada um destes componentes que formam atualmente uma das mais atraentes e convidativas viagens para o publico brasileiro que vem registrando um crescimento anual superior a 20%.
Diego reuniu toda a equipe do Aerolineas Day para cumprimentar pelo êxito do evento que completará a temporada 2017 com ação no Uruguai na semana que vem. Em 2018 o evento irá para mercados europeus, na Itália e Espanha