De acordo com o relatório Sita 2017 Air Transport IT, as empresas aéreas e os aeroportos em todo o mundo gastaram cerca de US$ 33 bilhões neste ano, focando investimentos em TI.
Com a tecnologia focalizada em prioridades semelhantes, os investimentos priorizam segurança, cibernética e serviços na nuvem. Além disso, eles priorizam investimentos em self-service de serviços para os passageiros.
Deste modo, a pesquisa publicada sobre as companhias aéreas e aeroportos do mundo mostra que o gasto em TI continua forte. O das companhias aéreas como porcentagem da receita aumentará de 3,30%, com US $ 24,3 bilhões Para os aeroportos, o aumento será de 5,05% n este ano ou US $ 8,43 bilhões.
Na antevisão do olhar para 2018, mais de 70% das companhias aéreas e 88% dos aeroportos esperam que o gasto em TI aumente ou permaneça nos mesmos níveis atuais.
Na medida em que aumenta o ativo da TI, tanto as companhias aéreas quanto os aeroportos concordam que a prioridade número um para seus investimentos é a segurança cibernética. Quase todos – 95% das companhias aéreas e 96% dos aeroportos – planejam investir em grandes programas ou P & D em iniciativas de segurança cibernética nos próximos três anos. É evidente o alinhamento de toda a indústria aérea sobre a importância desta área.
Para Ilya Gutlin, presidente da Air Travel Solutions, (SITA) afirma que "o setor de transporte aéreo está passando pela transformação digital e focando sua atenção na proteção dos negócios e dos passageiros; tornando-o mais eficiente; além de melhorar a experiência de viagem do passageiro. Os serviços em nuvem oferecem eficiências importantes que desempenham um papel fundamental na redução de custos e os de auto-atendimento melhoram a satisfação dos passageiros”.
Na indústria global, os aeroportos e as companhias aéreas estão alinhados para oferecer um serviço melhor e mais seguro aos clientes
Para Antoine Rostworowski, do Conselho de Aeroportos Internacionais (ACI), onde diretor de experiência e tecnologia do cliente, considera que "a pesquisa da SITA, revela conhecimentos valiosos para nossa indústria. É encorajador ver o alinhamento das prioridades de investimento entre os aeroportos e as companhias aéreas, o que reflete a colaboração entre a ACI ea IATA sobre as melhores práticas.em iniciativas conjuntas, como o Controle Automatizado de Fronteiras, o rastreamento de bagagem de ponta a ponta, Intercâmbio de Dados, Uso Comunitário e Segurança Inteligente para tornar os aeroportos mais eficientes e melhorar a experiência dos passageiros.