De maneira intensa, a indústria de viagens e turismo dos Estados Unidos segue colaborando com o estado do Texas o mais atingido na passagem do furacão Harvey, o primeiro da temporada.
O Tourism Cares e a Texas Travel Industry Association se associaram para criar o Fundo do Fundo de Recuperação do Turismo denominado Hurricane Harvey, projetado para unir o setor de viagens e agilizar seus esforços para ajudar na reconstrução.
O apoio deverá alcançar 170 mil postos de empregos turísticos
"O maior benefício será em destinos como Galveston Island, Beaumont, Port Aransas, Rockport e Fulton ", indicou David Teel, presidente e CEO da Texas Travel Industry Association, explicando: "Eles são dependentes do turismo e também foram os mais atingidos. Precisarão da maior ajuda para se recuperar. Por exemplo, sabemos que o centro de visitantes de Port Aransas foi uma perda total. Não haverá falta de projetos para ajudar essas comunidades especiais a se recuperar ", acrescentou.
De modo direto, o fundo está focado em três questões principais:
– Restauração física de atrações danificadas de turismo cultural, monumentos históricos, praias, centros de visitantes e muito mais.
-Capacidade de construção e suporte para organizações sem fins lucrativos e suas instalações, sistemas e recursos de pessoal.
– Outros investimentos com base na necessidade, incluindo treinamento em gestão de voluntários, planejamento de desastres, além do suporte de marketing e comunicação.
A distribuição do fundo será liderada pela Texas Travel Industry Association, que funcionará em conjunto com os destinos locais para avaliar necessidades, identificar a resposta apropriada e se envolver com membros e parceiros do Texas.
“Podemos fazer a maior diferença juntando a nossa indústria, para a nossa indústria – especialmente em tempos de crise. Nós aproveitaremos não apenas nossas doações, mas também nossa experiência e influência, e compartilharemos nossas histórias e lições em toda a indústria ", afirmou Mike Rea, CEO da Tourism Cares.