A partir desta quinta, dia 14 de setembro às 12:00 (horário de Moscou), fãs de futebol e torcedores em todo o mundo poderão reservar lugar na Copa do Mundo FIFA 2018 . As vendas desta primeira fase começam exclusivamente via site FIFA.com/tickets e serão divididas em duas etapas.
A primeira vai até o dia 12 de outubro. Os interessados podem enviar suas solicitações de reservas, disponíveis para todas as partidas do jogo de abertura até a final.
Nos casos em que o número de bilhetes solicitados exceda o estoque disponível, os ingressos serão alocados por um processo de seleção seletiva aleatória. Todos os candidatos bem-sucedidos, parcialmente bem-sucedidos e mal sucedidos serão devidamente notificados do resultado dos pedidos até 16 de novembro.
A fase de vendas 1 conclui com o período de 16 de novembro a 28 de novembro.
Ai vem a fase 2. Após o sorteio final da Copa, em 1 de dezembro, a fase de vendas 2 incluirá um período de sorteio de 5 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018 e um novo período de atendimento de 13 de março a 3 de abril de 2018.
Os ingressos comprados durante as fases de vendas 1 e 2 serão entregues nas semanas que antecederem o torneio, com as entregas planejadas para começar em abril / maio de 2018
Existem séries de disponibilidades e promocionais que valem consulta tanto no site da Fifa como através das agências operadoras autorizadas para a comercialização dos ingressos.
"Criamos um sistema de emissão de bilhetes que permitirá a todos os amantes da Copa e fãs do futebol uma chance justa de garantir os ingressos. A Rússia promete ser uma continuação única desta história do futebol mundial, com uma excelente organização e um ótimo ambiente nos estádios ", afirma a Secretária Geral da FIFA, Fatma Samoura.
Além do país anfitrião, a Rússia, oito seleções já estão oficialmente classificados para o Mundial 2018, o Brasil, o Irã, Japão, México, a Bélgica, República da Coréia e a Arábia Saudita