Ilhas devastadas na passagem do Irma estão em expectativa pela passagem de novos ciclos de tormentas com os três que estão em curso, uma já é furacão, outra passou a se fortalecer. Depois do Irma, o Maria, Jose e Lee formam o novo trio de grandes preocupações.
A tempestade tropical Maria em formação no Oceano Atlântico, pode começar a se tornar um furacão entre o final deste domingo a segunda-feira, passando a um grande furacão até quarta-feira, divulgou hoje o Centro Nacional de Furacões.
Mapa da central do tempo da CNN mostra a evolução do Maria
No domingo de manhã, a Maria (ainda tempestade), estava a cerca de 460 milhas a sudeste das Pequenas Antilhas, com ventos de 105 km/h, movendo=se em direção ao Caribe, onde entrará alcançando as ilhas Leeward e vai se aproximar de Porto Rico, República Dominicana e do Haiti, trazendo perigosos riscos de vento, tempestade e precipitações. Ai já será furacão de categoria 1.
Os alertas de furacões estão em efeito para diversas ilhas no Caribe que ainda lidam com a devastação causada pelo furacão Irma, incluindo a ilha de São Martinho, St. Barts e Antígua e Barbuda.
O furacão Jose está se movendo na direção norte da costa do Oceano Atlântico, mas não há estimativa sobre uma chegada na costa.
Enquanto isso, o furacão José, outra tempestade passando a furacão de categoria 1, está girando entre a Bahamas e a região sudeste de Cape Hatteras, rumo à Carolina do Norte.
As áreas da costa leste dos Estados Unidos da Carolina do Norte para a Nova Inglaterra devem monitorar o progresso da tempestade. "Enquanto isso, o José está atualmente previsto para permanecer no mar da costa da Virgínia para o norte da Nova Inglaterra, onde o ciclone poderá causar alguns impactos diretos para essas áreas.
As inundações geradas pelo José estavam afetando neste final de semana as Bermudas, Bahamas, as costas de Hispaniola e Porto Rico, e boa parte da costa leste dos Estados Unidos.
Para completar o trio de perigos, a tempestade tropical Lee formou-se neste sábado na região oriental do Atlântico oriental. A Otis começava a ganhar forma na região do Pacifico, onde a tempestade tropical Norma parecia estar enfraquecendo e não deve atingir Los Cabos, no México,





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)