As linhas de cruzeiro que navegam pelo Caribe estão tendo que fazer novas mudanças diante de mais uma ameaça com a evolução do furacão Maria. O novo desafio é que de tempestade pode passar a um ‘importante e perigoso furacão’, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.
Oscilando entre 3 e 4, classificações de risco considerável, o Maria está se dirigindo para Porto Rico e as Ilhas Virgens americanas, estas que já foram bem açoitadas pelo Irma. Os meteorologistas estão prevendo que a tempestade representará uma grande ameaça para as ilhas depois das intempéries resultantes do Irma, menos de duas semanas atrás.
No final da tarde desta segunda, chegou estrondoso à ilha de Dominica, onde arrancou o telhado da residência oficial do primeiro ministro, Roosevelt Skerritt que foi resgatado. O Maria apresentou-se pela primeira vez com a cotação de categoria 5.
Ocho Rios, na Jamaica, passa a ser uma das alternativas
As linhas de cruzeiro estão com enormes precauções para manter os hóspedes seguros e os cruzeiros agradáveis. A Royal Caribbean e a Carnival estão reencaminhando várias alterações portuárias para contornar os efeitos do Maria e de outros em formação.
O Allure of the Seas não fará nesta semana a escala em St. Kitts. O porto foi adicionado recentemente ao itinerário depois que St. Maarten foi assolado pelo Irma. Falmouth, na Jamaica, será o porto substituto.
O Adventure of the Seas também realizará mudança. O navio de baseado em Porto Rico irá para Aruba e Bonaire em vez de Antígua, Santa Lúcia e Barbados.
A Carnival também fez novas alterações nos itinerários, depois das mudanças já anunciadas O Fascination está navegando para Grenada, Barbados, Santa Lúcia, Antígua e São Cristóvão.
O Glory agora está navegando para Ocho Rios, Grand Cayman, Roatan e Cozumel em vez de Half Moon Cay, St. Thomas, San Juan e Grand Turk.
E Carnival Magic agora está navegando para Amber Cove, Montego Bay, Grand Cayman e Cozumel saindo dos roteiros com Grand Turk, San Juan, St. Kitts e St. Maarten.