ATENÇÃO > atualizado às 14h30
Boa parte da população brasileira – ativa, profissional, estudantil ou afins – passou a viver uma situaçao estranha e incomum desde o inicio da tarde. Começou a vigorar depois das 14 horas a suspensão determinada judicialmente para a utilização do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional.
Entre manifestações de incredulidade, revolta, inconformismo e estranheza, está surgindo de tudo. Desde questionamentos – como o que eu vou fazer agora ? / como é que eu vou vier tres dias sem o What ? – até as buscas mais engenhosas para soluções utilizando outros aplicativos existentes. No minimo, vai surgir um aumento no conhecimento tecnologico que até então estava bem restrito à simplicidade do equipamento.
Pelo menos para os próximos tres dias, o sistema de mensagens imediatas não poderá ser usado. O formato do bloqueio está sendo contestado e vai gerar muitas colocações. Afinal, são 90 milhões de brasileiros utilizadores do WhatsApp.
A partir das 14 horas todas as operadoras de telefonia no território brasileiro tiveram que atender a determinação. A decisão foi anunciada no final da manhã de hoje pelo juiz Marcel Montalvão, da cidade de Lagarto, no interior do estado de Sergipe.
A suspensão por tres dias / 72 horas / prende-se a uma ação que corre contra o Facebook, proprietário do serviço
			
		    

				
							
		

![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)