Até com alguma surpresa, o anuncio de que a Aerolineas Argentinas suspenderá a partir de agosto os voos diretos semanais para Cuba que tem um bom aproveitamento desde o seu lançamento em janeiro do ano passado, causou imediata repercussão. Entre eles, um pronunciamento do ex-presidente da empresa na época do governo de Cristina Kirchner, indicando que existe um plano em preparação para que a Aerolineas seja novamente privatizada.
Os voos de Buenos Aires para Havana, dois por semana, realizam escala técnica em Caracas e são utilizados aviões Boeing 737-800. Oficialmente a Aerolineas ainda não se manifestou sobre a noticia, mas o ultimo voo está programado para 31de julho.
A decisão da nova administração já foi comunicada para o setor de serviços aeronáuticos de Cuba. Atualmente, além da Aerolineas, os argentinos tem a opção de viagens até a ilha caribenha pela Copa, Taca, Avianca, LAN, TAME, Aeroméxico e até a Cubana de Aviación.
Uma das alegações é a mesma que começa a preocupar os viajantes brasileiros. Cuba estaria comeando a se tornar um destino caro pela demanda dos norteamericanos…
A Aerolineas garante que vão continuar normalmente dois outros destinos caribenhos de destaque, na mexicana Cancún e Punta Cana, na República Dominicana.
Como o governo de Mauricio Macri pretende reduzir quase pela metade (38%), os subsídios à companhia e a situação financeira da companhia segue como prioridade para a nova administração liderada por Isela Constantini,
A nova presidente resolveu não comentar nem contestar as criticas feitas por seu antecessor, Mariano Recalde que afirmou existir uma política de privatização em curso para a companhia de bandeira.
A Aerolineas voltou a ser estatal justamente durante o governo Kirchner e desde o ano passado comenta-se bastante sobre uma possivel venda da subsidiária Austral, além de negociaçoes sobre a propria Aerolineas que teria interesse por parte de companhias europeias e outras.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)