Os empregados terceirizados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) em vários aeroportos do Pais aumentaram o movimento de paralização que começou parcialmente na sexta-feira passada e ganham corpo ainda maior nesta segunda (9), um dia com maior volume de voos e passageiros.
Agentes de Proteção da Aviação Civil (APACs) dos aeroportos de Vitória, Florianópolis, Recife, Salvador, Santos Dumont/Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Congonhas/São Paulo, Foz do Iguaçu e Campo Grande reclamam de atraso no pagamento mensal, além de outros benefícios.
Filas e demoras estão complicando a vida dos passageiros e trabalhos nos aeroportos estão em marcha lenta
As companhias aéreas estã oferecendo assistência aos passageiros impactados e alternativas para que eles possam alterar suas viagens originalmente planejadas.
Na Latam Brasil, além deste procedimento, todos os clientes afetados podem escolher uma destas seguintes opções:
· Solicitar o reembolso do bilhete sem nenhuma cobrança adicional, desde que ele esteja válido.
· Postergar a viagem para até 15 dias após a data de voo original, sem cobranças adicionais.
· Alterar o destino dentro da validade da passagem, sem cobrança de multa, porém mediante pagamento da eventual diferença de tarifa.
Os que optarem por reagendar seus voos podem entrar em contato com a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 para capitais / 0300-570-5700 para demais cidades) ou ainda procurar qualquer loja da companhia nos aeroportos.