• Fale Conosco
sábado, 13 setembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

ISENÇÃO DE VISTO DURANTE A OLIMPÍADAS IO 2016 É DIVULGADA NA AUSTRÁLIA

admin por admin
10 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

A participação brasileira na primeira etapa da Latin America Travel Week, em Sydney, foi marcada pela divulgação da isenção de visto para turismo para Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão durante a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. Além disso, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou de rodadas com o trade australiano especializado em América Latina para apresentação do Brasil como opção de destino de longa distância. A feira, organizada pela ATALA (Australian Tourism Association for Latin America), ocorre em Sydney, de 15 a 18 de maio, e em Melbourne, de 19 a 22. O evento conta com a parceria com o Consulado do Brasil em Sydney.

“A atuação do Instituto, no evento, faz parte da estratégia de promoção da isenção temporária de vistos para o Brasil concedida a países com forte tradição olímpica. Essa ação deve resultar em um incremento de 20% no número de visitantes das nacionalidades contempladas durante a Olimpíada e Paralimpíada do Rio de Janeiro”, destacou Bruno Reis, coordenador da Diretoria de Inteligência e Promoção Turística. Estimativas do Ministério do Turismo indicam que a medida pode acrescentar até US$ 1,7 bilhão a mais na economia brasileira.

De acordo com a Portaria nº 216, divulgada em 30/12/2016, o estrangeiro beneficiado pela isenção de visto terá o limite de 90 dias, a contar da data da primeira entrada, para permanecer no Brasil. A medida terá vigência de 1º de junho a 18 de setembro de 2016.

“A Austrália é um País prioritário para a Embratur, pois tem aumentado seu emissivo de turistas em território nacional. Não pudemos deixar de observar o crescimento desse mercado em 2014, quando 67 mil australianos estiveram no Brasil no ano da Copa do Mundo FIFA 2014, um aumento de 33% em relação ao ano anterior”, enfatizou o coordenador do Instituto.

 

Para os Jogos Olímpicos, mais de 53 mil ingressos já foram comprados na Austrália. Até o começo do mês de abril, o Comitê Organizador do Mundial registrou que o País ocupa a 5ª posição no ranking dos que garantiram maior volume de entradas para a primeira Olimpíada da história da América do Sul.

 

Com o intuito de potencializar a campanha de isenção de visto durante os Jogos, a Embratur fará divulgação de internet sobre a temática a partir do dia 23 deste mês e entrará com a mídia no exterior e mídia de bordo no dia 1º de junho.

Melhor destino de longa distância

Em reuniões e rodadas de negócios com o trade australiano especializado em América Latina, nesta terça-feira (17), a Embratur apresentou o Brasil como melhor opção de destino de longa distância em diversos segmentos, durante a Latin America Travel Week, em Sydney. Uma das reuniões ocorreu às 10h com a Australia Brazil Business Council, conselho aberto há pouco mais de 1 ano na Austrália. Este conselho é mantido pelos dois países e é focado em B2B (Business-to-business).

O encontro tratou da possibilidade de a Embratur se tornar parceira do Conselho. A Australia Brazil Business Council conta com empresas de segmentos diversos. Tem como uma das principais metas criar a pauta do turismo na agenda das empresas associadas, aproximando o Incoming brasileiro com operadores australianos, para que o Brasil esteja na “prateleira” do mercado.

“A Austrália tem um potencial enorme de emissão de turistas para o Brasil, além de ter características muito similares às do nosso País. Temos que inserir o Brasil na lista de destinos desejados pelo povo australiano”, disse Bruno Reis.

O turista da Austrália fica, aproximadamente, 12 dias no Brasil e tem gasto médio diário de 71 dólares. Quando o foco da viagem é lazer, os destinos preferidos são Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu. Já o turista de negócios procura Porto Alegre, além de Rio e São Paulo, tendo um gasto médio de 346 dólares. O segmento de Sol e Praia empata com o de Ecoturismo e Aventura, ambos com 23% da cota dos australianos que vêm ao Brasil.

Da Austrália, os representantes da Embratur seguem para o Japão para participar, no dia 20, de uma série de entrevistas com a imprensa local, na Embaixada do Brasil em Tóquio.

ATALA

A Australian Tourism Association for Latin America (ATALA) é uma associação com sede na Austrália dedicada à promoção de viagens para a América Latina. A finalidade da América Latina Travel Week 2016 é aumentar a consciência da América Latina como um destino de viagem com os consumidores australianos e agentes de viagens de varejo.

A feira promove oportunidades para painéis e produtos apresentarem-se ao mercado australiano, oferecendo-lhes o acesso aos consumidores finais alvo, aos principais agentes de viagens de varejo, ao trade latino-americano e à imprensa australiana especializada.

 

 

RCD 2025 Setembro Desk AVA
Diversa Marrocos
ShareTweetSharePin
Previous Post

FÓRUM DO TURISMO LGBT SERÁ REALIZADO NO MELIÁ PAULISTA

Next Post

APRIL BRASIL CONTRATA TRÊS NOVOS EXECUTIVOS PARA SUA EQUIPE

Next Post

APRIL BRASIL CONTRATA TRÊS NOVOS EXECUTIVOS PARA SUA EQUIPE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Em Miches, na República Dominicana, também me ho Em Miches, na República Dominicana, também me hospedei no @vivamichesbywyndham e posso dizer: animação é o que não falta no resort! 

O all inclusive garante gastronomia variada e bons drinks, a programação tem música e dança todos os dias e a praia do hotel é simplesmente linda, com aquele mar azul que só o Caribe sabe oferecer!

Uma experiência leve, divertida e com a energia contagiante de Miches. 💙

#VivaMiches #Travel3 #republicadominicana #Caribe #boardinggatebrasil #vivaresorts
Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Red Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Redonda oferece um visual de 360°. No balanço, a sensação é de pura liberdade!

Um dos cartões postais mais icônicos de Miches, na República Dominicana! 
🇩🇴 
#travel3 #republicadominicana #turismord #miches #montañaredonda #turismo #aventura
Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesre Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesresort o visual é sempre deslumbrante.
Um cenário que se transforma com a luz, mas nunca perde a magia!
✨
#travel3 #repúblicadominicana #miches #gorepublicadominicana #caribe #lux #turismord
Entre arranha-céus futuristas e templos milenares Entre arranha-céus futuristas e templos milenares, praias paradisíacas e florestas tropicais, a Malásia reúne em um só país tudo o que há de mais autêntico na Ásia. 

O multiculturalismo é marca registrada: malaios, chineses, indianos e povos indígenas convivem em harmonia, refletindo essa mistura em festivais, arquitetura, artesanato e na gastronomia — considerada uma das mais ricas do mundo.

As cidades históricas de Melaka e George Town, reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, revelam séculos de legado em ruas coloridas e cheias de vida.

Para quem busca natureza, mais de 60% do território é coberto por florestas tropicais, entre montanhas, cavernas milenares e parques nacionais como Gunung Mulu e Kinabalu. Já nas ilhas Langkawi, Perhentian e Sipadan, o cenário é de águas cristalinas perfeitas para mergulho.

Na capital Kuala Lumpur, o skyline dominado pelas Torres Petronas mostra o lado cosmopolita, enquanto spas, compras e esportes de aventura completam a experiência.

Na matéria do site, tem dicas para quem quer conhecer de perto esse destino surpreendente do Sudeste Asiático! 

📲 Link na bio!

#Malásia #SudesteAsiático #Viagem #TurismoDeNatureza #Cultura
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.